Tudo o que você precisa saber sobre como se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518 no INSS
A aposentadoria do INSS sem dúvidas é um dos grandes sonhos de todo o trabalhador brasileiro. Inclusive, de acordo com a advogada Ingrid Magalhães, especialista em aposentadorias do INSS, existe uma possibilidade de uma lista de brasileiros se aposentarem antes dos 60 anos e ainda com beneficio acima de R$1.518. Vamos lá entender?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, por meio do seu Instagram oficial, a advogada diz que se você é enfermeiro ou técnico de enfermagem, saiba de uma coisa: não basta só ter trabalhado na área. Para o INSS reconhecer seu tempo como especial, você precisa ter a documentação correta.
Em seguida, ela mostra quais documentos acabam necessário para que esses profissionais tenham uma renda maior. Confira a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que muita gente não sabe é que o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) precisa estar preenchido de forma detalhada, com a exposição a agentes biológicos bem descrita. Se o PPP vier incompleto, o INSS costuma negar o pedido”, diz ela.
ENTENDA
De acordo com a advogada, em vínculos mais antigos, o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho) acaba exigido junto ao PPP para confirmar a insalubridade. Esse detalhe pega muitos de surpresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
● Informe sobre aposentadoria chega com isenção para CLTs que ficaram sem pagar o INSS por um tempo
A Carteira de Trabalho e os holerites também são importantes, porque reforçam o vínculo e a função exercida. Muitas vezes, esses documentos ajudam a resolver falhas no PPP.
E então segue com seu comunicado: “É aqui que entra a importância de um Plano Inteligente de Aposentadoria: só com uma análise completa é possível entender se esses documentos estão corretos, se o tempo especial pode ser usado em uma regra de transição da Reforma de 2019 e se você tem chance de se aposentar mais cedo e com uma renda maior”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A escolha certa evita que você perca anos de contribuição sem aproveitar o direito que já é seu”, finaliza.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE