Nojeira e prisão: Açougue tradicional e mercado vivem escândalo por venda de carne podre e 137kg vão pro lixo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/03/2024 11h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Açougue e mercado envolvidos em prisão e venda de carne podre (Reprodução: Montagem TV Foco)

Donos de açougue e mercado são presos por conta de vender carne podre e inapropriada para consumo

Um açougue tradicional e mercado começaram o mês de março deste ano de 2024 envolvidos em escândalos, por conta da venda de carne podre, com mais de 137kg indo pro lixo e donos sendo preso por conta da nojeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os estabelecimentos, principalmente aqueles que são comerciantes de alimentos, costumam a passar por averiguações, onde a fiscalização busca identificar alguns problemas que possam causar problema aos clientes e alertar a todos.

De acordo com o portal ‘Uol’, um açougue em Jaraguari, que fica a 50 quilômetros de Campo Grande, passou por essa fiscalização e as consequências foram surpreendentes, já que a proprietária foi presa na última sexta-feira (01).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

137kg de carne foram consideradas impróprias para consumo (Reprodução: Foto/Decon)

137kg de carne foram consideradas impróprias para consumo (Reprodução: Foto/Decon)

O motivo foi por conta da venda de carnes clandestinas, já que os animais eram abatidos sem os cuidados exigidos pela vigilância sanitária. Além dela, o dono de um supermercado da cidade também foi detido pelo mesmo crime.

As fiscalizações foram realizadas pelos policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e os fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dono de supermercado também foi parar na prisão (Reprodução: Internet)

Dono de supermercado também foi parar na prisão (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site, foram apreendidos 137kg de carnes sem procedências no açougue, além de linguiças caseiras impróprias para consumo, que eram fabricadas pela dona do estabelecimento, além de utilizar temperos vencidos, o que levou a interdição do espaço.

Os produtos apreendidos serão encaminhados até o descarte e os donos do açougue e do mercadinho foram presos em flagrante por conta do crime de venderem produtos impróprios para consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decon foi o responsável por fazer a fiscalização (Reprodução: Internet)

Decon foi o responsável por fazer a fiscalização (Reprodução: Internet)

Quais os problemas podem ocasionar a ingestão de carne imprópria para consumo?

A carne imprópria para consumo, como o nome da justifica, não está adequada para a pessoa comer, e em caso de ingestão pode causar diversos problemas, como intoxicações alimentares e diversas doenças transmitidas por animais, as chamadas zoonoses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.