Acusado de pedofilia, pelo mundo e luta contra as drogas: Ex Vjs da MTV vivem assim após auge do sucesso

Ex Vjs da MTV, um dos canais que mais marcaram gerações, hoje estão vivendo assim
Quem viveu a década de 90 a 2013 com certeza foi marcado pelas programações da findada MTV, um dos canais mais irreverentes da Tv brasileira aonde se passava programas de entretenimento voltado ao público mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, um dos maiores fortes da emissora eram os programas apresentados por famosas figurinhas carimbadas, como a eterna Didi Wagner, que apresentou inúmeros programas da emissora, iniciando com o clássico “Al Dente” exibido no ano de 1997.
Também temos o Youtuber Pc Siqueira, que na MTV ganhou um programa chamado “PC na Tv” e o humorista Bento Ribeiro que, ao lado da também humorista Dani Calabresa, apresentava o “Furo MTV”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim da emissora, muitos se perguntam qual foi o destino desses nomes tão marcantes do canal e é sobre eles que iremos falar hoje.

Pc Siqueira ganhou um programa na MTV chamado "PC na Tv" após fazer sucesso no Youtube (Foto Reprodução/Internet)

Após escândalo de pedofilia, Pc Siqueira ficou um tempo afastado das redes sociais e voltou com um canal chamado "Mas Poxa Vida" cujo qual está na ativa até hoje (Foto Reprodução/Internet)

Didi Wagner foi uma das mais conceituadas Vjs da Mtv e marcou gerações apresentando inúmeros programas na época (Foto Reprodução/Internet)

Após sucesso na MTV, atualmente Didi Wagner apresenta um verdadeiro diário de bordo da Multishow, com programas como "Lugar Incomum", um dos mais antigos do canal (Foto Reprodução/Internet)

Bento Ribeiro e Dani Calabresa no "Furo Mtv" no ano de 2010 (Foto Reprodução/Internet)

Bento Ribeiro apresenta atualmente o podcast Ben Hur pelo Youtube (Foto Reprodução/Youtube)
Escândalo de Pedofilia
O youtuber Pc Siqueira, que ficou famoso na MTV, com seu programa “Pc na Tv” se envolveu em uma polêmica escandalosa no ano de 2020, ao ser acusado de praticar pedofilia após supostas trocas de mensagens com uma mãe de uma garotinha de apenas 6 anos de idade, aonde no teor da mensagem, haviam fotos da menor nua.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O caso veio à tona quando a própria rede social, o Twitter, divulgou tais trocas de mensagens. Após se ver envolvido na divulgação dos prints, PC Siqueira foi às redes sociais afirmar que se tratava de fake news:
“Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria” – Escreveu ele a época
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse escândalo acabou causando um enorme transtorno na vida do famoso, isso porquê ele acabou sofrendo um cancelamento coletivo e perdeu muitos projetos como uma parceria que ele teria feito com Cauê Moura e Rafinha Bastos, que participavam do canal Ilha dos Barbados.
Na época ambos anunciaram o cancelamento do projeto e se posicionaram sobre o assunto: “Estamos perplexos e decepcionados”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após toda essa confusão envolvendo o nome de PC Siqueira, no ano de 2021, segundo o Estadão, a polícia federal alegou não ter encontrado nada que comprometesse o famoso nos dispositivos eletrônicos apreendidos pela perícia. Entre eles, estavam o computador, HD externo, celular e até videogame.
Também, segundo o “Notícias da Tv”, que apurou com exclusividade a informação, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo concluíram por meio de uma minuciosa investigação que o Youtuber não armazenou, muito menos compartilhou, fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto, provando assim, que de fato, Pc Siqueira havia sido vítima de uma notícia falsa.
Andando por aí
Didi Wagner, que fez seu nome na MTV como uma das maiores Vjs da emissora, após sair do canal entrou de cabeça no projeto “Lugar Incomum”, um dos programas mais antigos do Multishow, estando no ar a mais de 16 anos, aonde ela mostra os lugares mais inusitados espalhados pelo mundo.
Além de estar ativa no “Multishow”, como foi mencionado, a famosa que ama incondicionalmente a capital paulista, também se dedicou ao seu novo livro “Minha São Paulo: Um guia com didicas da cidade”, lançado em novembro de 2022, aonde ela demonstra todo seu amor pela cidade de São Paulo
Em entrevista concedida à QJ Brasil, Didi afirmou que o projeto estava engavetado há muito tempo, e foi depois da pandemia que decidiu tirá-lo do papel. Esta é a segunda publicação da comunicadora, autora também do guia “Minha Nova York”, de 2011, cidade da qual também cultiva uma afeição absurda.
Lutando contra as drogas
Quem viveu o ano de 2010 e acompanhou o que rolava na findada MTV, vai se lembrar da icônica dupla Dani Calabresa e Bento Ribeiro, eles apresentavam o “Furo MTV”, jornal que brincava com os fatos de uma maneira ácida porém divertida, inclusive essa foi uma das melhores atrações do canal, onde Bento Ribeiro mostrou todo o seu talento para o humor
Bento Ribeiro também esteve na novela da Globo “A Favorita”, que foi reprisada atualmente na Globo, aonde ele conseguiu o seu primeiro papel fixo, aonde interpretou Juca, que fez par romântico com a atriz Claudia Ohana.
Após o fim da MTV Brasil na TV aberta, ele criou um canal no YouTube chamado “Amada Foca”, além disso, participou das séries “Fred e Lucy”, “Trair e Coçar É Só Começar” e “Vai que Cola”, exibidos pelo Multishow.
Depois de um tempo, ele sumiu dos olhos da mídia, aparecendo novamente apenas no ano de 2019, quando ele declarou ter saído de uma clínica de reabilitação para se livrar do seu vício nas drogas:
“Longos dias na clínica. Finalmente me sentindo bem o suficiente pra voltar pro mundo real. Ninguém precisa se preocupar. É isso. Ninguém precisa ter pena de mim nem nada. Vamos focar nas coisas boas da vida e bola pra frente. Então valeu!”– Disse ele na época
Bento Ribeiro que está afastado das telinhas desde 2016, no auge dos seus 41 anos, o ator se dedica ao Ben-Yur, podcast que comanda ao lado de Yuri Moraes. No canal, os dois conversam semanalmente com amigos e convidados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.