Adélia fala sobre comentário racista de Munik no “BBB16”: “Afirmação nojenta!”

29/03/2016 17h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Adélia (Foto: Divulgação)
Adélia (Foto: Divulgação)

Adélia (Foto: Divulgação)

Munik causou polêmica na internet nesta semana, após, no “BBB 16”, fazer um comentário considerado racista por muitos. Em conversa com os colegas, ela disparou: “Estou parecendo a ‘nêga’ aqui. Munik, a nêga do ‘BBB’”. A tal afirmação foi feita porque ela fazia todo o trabalho doméstico da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minutos depois, foram cerca de 14 mil citações no Twitter com a hashtag #Munikracista. Mas não foram apenas os internautas que se revoltaram com ela. A ex-“BBB” Adélia, que é negra, não gostou nada disso, e resolveu comentar o que achou, em entrevista ao jornal Extra. A advogada fez um desabafo.

“Sem dúvidas, é uma afirmação descabida e nojenta. Ela atingiu não só a minha pessoa, que era quem limpava a casa, como todos os negros. Qualquer declaração nesse sentido é racismo. Isso é fato”, disse a advogada. Munik, por sua vez, foi defendida por seus fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A hashtag #MunikNossoOrgulho foi citada pouco mais de 61 mil vezes da noite de domingo. Sua mãe, Doraci Nunes, saiu em sua defesa. “Tenho certeza que ela não é racista. Como ela seria se o avô dela, meu pai, era negro? E sou mulata. Ela falou isso sem maldade. Essa polêmica é coisa de gente recalcada”, afirmou.

Munik (Foto: Divulgação)

Munik (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual Carlos Minc, diz que a declaração de Munik é a prova de que a sociedade é preconceituosa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Uma herança cultural profunda. As leis ajudam a melhorar a sociedade, mas não vai ser ela (lei) que vai acabar com o preconceito. As pessoas estão acostumadas a ver o negro como o que sempre faz os trabalhos mais pesados e mal remunerados. Ela reproduziu o que muitas pessoas dizem porque é o senso comum, e errado. Mas não podemos fazer dela a pior pessoa do mundo. O lado bom disso é que foi dito no “BBB” e gerou uma discussão. Isso é importante, temos que discutir sobre o tema”, avalia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.