Valor da conta pode ser reduzido aos mais velhos em alguns passos, saiba como!
Uma notícia boa foi confirmada aos idosos nesta segunda-feira, dia 4. Desta vez, o assunto são as contas de água e luz, além de uma outra isenção já garantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com certeza, uma das principais dores de cabeça é em torno das tarifas mensais. Fundamentais na ponta do lápis, os valores podem comprometer boa parte da renda.
Um levantamento do IBGE aponta que mais de 15% da população brasileira é formada por idosos acima dos 60 anos. Mas, a maioria deles vive apenas com a renda da aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o salário mínimo dos aposentados e pensionistas é de R$ 1.412 por mês. Por isso, equilibrar as contas e organizar as dívidas é fundamental para ter uma vida tranquila.
Os idosos representam mais de 15% da população brasileira, segundo dados divulgados pelo IBGE (Foto: TV Foco)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Tarifa Social de Energia Elétrica?
O programa foi criado para os consumidores de baixa renda e oferece descontos de até de até 100% na conta de luz. Esse benefício é disponibilizado de acordo com o consumo mensal e varia entre cada família que viva em ambientes residenciais.
Segundo as informações do Ministério de Minas e Energia, o foco é a subclasse social e também tem alguns grupos específicos. Para famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico, a tarifa tem desconto total com consumo de até 50 kWh ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe programa de Tarifa Social para reduzir as contas de água e luz (Foto: TV Foco)
E a conta de água, como fica?
Existem também as tarifas sociais da Sabesp. Assim como no programa sobre a conta de luz, também há possibilidade de resolução na água. Neste caso, a ação é destinada às residências unifamiliares, aos desempregados e pessoas de áreas de risco em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE