A Anvisa cravou a proibição do principal produto de limpeza utilizado pelas donas de casa no dia a dia
Presente na maioria dos lares, um dos principais produtos de limpeza, usado diariamente pelas donas de casa, acabou sendo proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a decisão não veio sem motivo. Após investigações rigorosas, a agência identificou um risco alarmante associado ao uso desse item.
Trata-se de um produto bastante conhecido pelas donas de casa, usado diariamente para higienização do lar, desde limpezas físicas como no chão, de roupas, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produto de limpeza proibido pela Anvisa
Conforme apurado pelo TV FOCO, no último mês, a Anvisa decretou a proibição de todos os lotes da água sanitária da marca New Hallive, fabricado pela empresa M.A.B de marco.
A Resolução n° 667 da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 21 de fevereiro, constatou que o determinado produto se encontrava irregular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, considerando a fabricação do produto sem registro na Anvisa, estando em desconformidade com os registros vigentes, a entidade cravou a proibição e recolhimento do produto.
Situação
O produto recebeu a proibição no dia 21 de fevereiro e segue estando proibido de ser comercializado, distribuído, usado, estando suspenso nos mercados e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a partir de apurações realizadas pelo TV FOCO, o que se sabe é que até o momento, a empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido, deixando claro que o espaço para manifestações segue aberto.
M A B DE MARCO
A M A B DE MARCO, sediada em Ribeirão Preto – SP, atua na fabricação de produtos de limpeza e polimento, contribuindo para a higiene e segurança em diversos ambientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, como fabricante de saneantes, desempenha um papel essencial na prevenção de doenças e na manutenção da limpeza, sempre seguindo rigorosas normativas da Anvisa.
Com foco na qualidade e eficiência, a empresa garante soluções confiáveis para consumidores e setores que dependem de altos padrões sanitários. Reforçando a importância da indústria de saneantes no Brasil.
Afinal, quais os riscos de usar produtos sem regulação da Anvisa?
Usar produtos sem regulação da Anvisa, principalmente no que diz respeito a produtos de limpeza, pode trazer riscos como:
- Composição desconhecida e presença de substâncias nocivas.
- Efeitos colaterais imprevisíveis, como alergias ou intoxicações.
- Falta de eficácia, já que não há comprovação de resultados.
- Contaminação por bactérias ou fungos.
- Propaganda enganosa, levando a expectativas falsas.
- Por fim, danos irreversíveis, especialmente em tratamentos de longo prazo.
Ademais, sempre verifique o registro na Anvisa para garantir a segurança do produto.
Considerações finais
- A proibição da água sanitária New Hallive pela Anvisa destaca a importância de verificar se os produtos de limpeza são regulamentados.
- Itens sem registro podem representar riscos à saúde e à eficácia da higienização.
- Por isso, é essencial conferir a autorização antes de usar qualquer produto, garantindo segurança e qualidade na limpeza do lar.
Afinal, a Anvisa fiscaliza o quê?
É dever do órgão controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Então, tudo aquilo consumido pelos brasileiros, está sujeito a autuação por parte da Anvisa.
Entre as ações, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto, ou serviço.
CLIQUE AQUI para ver mais matérias sobre a Anvisa.