John recebe proposta de R$ 48 milhões e futuro no Botafogo fica incerto após comunicado direto de Textor sobre possível saída do goleiro
Os torcedores do Botafogo foram pegos de surpresa com uma notícia que poderia indicar a saída de John do time. Acontece que West Ham realizou uma proposta formal de 8 milhões de euros (48 milhões de reais), enviou ao Botafogo sua oferta, visando o goleiro John. Mas qual foi a decisão de Textor? Aliviando todos, o time recusou de cara a oferta oficial, por achar o valor bem abaixo do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro John assinou um novo contrato com o Botafogo em março, estendendo seu vínculo até 2028. O clube reforçou a multa rescisória com base no desempenho estelar dele em 2024. Além disso, os organizadores elegeram-no o melhor goleiro da Copa Libertadores e do Brasileirão naquele ano. Com isso, o interesse europeu tinha antecedentes, com sondagens não formais do Manchester United e Everton ao longo do ano.
Além da discrepância entre a proposta e a multa contratual, a diretoria alvinegra considerou desfavorável aceitar o negócio sem a quitação prévia de uma dívida de mais de R$ 14 milhões cobrada pelo Santos. Esse valor é relacionado às transferências dos jogadores John e Jair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diplomaticamente, o Botafogo tá numa boa com o West Ham, mas deixa transparecer que vai querer uma grana maior se pintar outra proposta. Todo mundo vê a atitude, que mostra que não aceitar agora não significa estar perdido, mas sim que o clube valoriza o jogador ao observar o que está acontecendo no futebol europeu.
Como tem sido o desempenho de John no Botafogo?
No histórico do John, fora os troféus de 2024, ele já jogou 84 vezes pelo Botafogo, fazendo a diferença em pênaltis e segurando a zaga. Apesar da seleção brasileira tê-lo incluído nas pré-listas, ele ainda não recebeu uma convocação. A diretoria acredita muito que dá pra fazer um negócio bom com ele, desde que paguem o valor que ele merece, considerando o que ele faz em campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, se mantém na pauta a possibilidade de Textor implementar modelos coordenados com redes de clubes estrangeiros. Que por fim, pode se refletir diretamente no cronograma de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE