Adeus aposentadoria e PIX em bancos: Serasa traz 6 motivos imperdoáveis que BLOQUEIAM o CPF de brasileiros

Atenção máxima! Serasa traz seis motivos que bloqueiam o CPF gerando um grande impacto na vida financeira de muitos; veja agora

13/02/2025 23h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Serasa traz 6 motivos imperdoáveis que BLOQUEIAM o CPF - (Montagem / TV FOCO)

Atenção máxima! Serasa traz seis motivos que bloqueiam o CPF gerando um grande impacto na vida financeira de muitos; veja agora

Um dos principais temas que gera preocupação entre os brasileiros é manter a regularidade de seus documentos. O CPF, por exemplo, é um dos documentos que reflete a situação regular ou irregular de uma pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa, por sua vez, tem como uma das funções analisar o CPF dos cidadãos, a fim de mostrar o nível de ‘responsabilidade’ de alguém, especialmente quando se trata de realizar compras ou solicitar um cartão de crédito.

No entanto, o que muitos desconhecem é que existem 6 motivos principais que podem levar ao bloqueio do CPF de um brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aviso do Serasa

De acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir do que se foi divulgado pelo site oficial do Serasa, existem alguns motivos que levam ao bloqueio do CPF e consequentemente, a impossibilidade de sacar a aposentadoria ou fazer transferências por PIX como movimentos em contas bancárias.

Homem segurando o CPF (Foto: Reprodução / Canva)
Homem segurando o CPF (Foto: Reprodução / Canva)

Veja a seguir 6 circunstâncias que são impedidas com o bloqueio do CPF:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  1. ● abrir ou movimentar conta bancária;
  2. ● pedir um empréstimo;
  3. ● fazer um financiamento imobiliário;
  4. ● receber a aposentadoria;
  5. ● tirar passaporte;
  6. ● participar de concursos públicos, nem tomar posse de um cargo público após aprovação;

Em síntese, tais situações significam que o titular está com algum tipo de pendência no cadastro da Receita Federal. Desse modo, se torna importantíssimo verificar sempre o status do documento, para que assim não haja problemas.

Considerações finais

  • Em suma, com o CPF bloqueado o cidadão estará impossibilitado de fazer 6 coisas:
  • 1 – abrir ou movimentar conta bancária;
  • 2 – pedir um empréstimo;
  • 3 – fazer um financiamento imobiliário;
  • 4 – receber a aposentadoria;
  • 5 – tirar passaporte;
  • 6 – participar de concursos públicos, nem tomar posse de um cargo público após aprovação;

Confira mais notícias sobre o Serasa CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio do Serasa traz liberação de cartão de crédito a negativados - (Foto: Internet)
Serasa – (Foto: Internet)

Como verificar minhas dívidas pelo Serasa?

Para verificar suas dívidas pelo Serasa, siga estes cinco passos:

  • Acesse o site ou aplicativo da Serasa: Visite serasa.com.br ou baixe o aplicativo oficial disponível na Google Play Store ou App Store.
  • Crie uma conta ou faça login: Se ainda não possui um cadastro, clique em “Cadastrar” e forneça as informações solicitadas. Se já é cadastrado, insira seu CPF e senha para acessar sua conta.
  • Acesse a seção “Meu CPF”: Após o login, localize e clique na opção “Meu CPF” para visualizar detalhes sobre seu cadastro e pendências financeiras.
  • Solicite o “Extrato Serasa”: Dentro da seção “Meu CPF”, clique em “Extrato Serasa” para obter um relatório detalhado sobre seu histórico de crédito, incluindo dívidas registradas, protestos e ações judiciais.
  • Analise as informações: Revise o extrato para identificar eventuais pendências. Se encontrar dívidas, você pode utilizar o Serasa Limpa Nome para negociar e regularizar sua situação financeira.

Lembre-se de que você pode realizar a consulta ao seu próprio CPF quantas vezes forem necessárias para manter o controle sobre sua saúde financeira, e ela é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.