Fique Livre de Pagar estas 4 Dívidas: Nova lei atinge em cheio os mais 60 para alívio do bolso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei foi confirmada e pode fazer essas pessoas se livrarem de quatro dívidas

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os idosos costumam ter uma série de direitos garantidos por lei. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre uma nova lei que pode isentar as pessoas com mais de 60 anos de quatro dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando sobre a Lei do Superendividamento (Lei nº 14.181/2021), que oferece proteção especial para idosos que possuem diversas dívidas em aberto. Essa lei garante a isenção de taxas e juros abusivos, além de facilitar a renegociação de pendências com bancos, financeiras e empresas de serviço público.

Nova lei para dar fim às dívidas garantindo vitória aos idosos e aposentados (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com informações do portal Diário Oficial Notícias, a isenção concedida pela Lei do Superendividamento se aplica a quatro tipos de contas. Exatamente por conta disso, os idosos precisam ficar atentos para ter a certeza que se adequam aos requisitos necessários para participar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A isenção da Lei do Superendividamento oferece aos idosos uma série de benefícios:

Lei protege idosos e permitem que eles se livrem de 6 dívidas básicas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Como solicitar a revisão da dívida:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basta buscar a instituição ou empresa para a qual tem débitos e solicitar a renegociação. Se preferir, ele pode também buscar orientações jurídicas. Por lei, as empresas são obrigadas a negociar o pagamento para que ele possa ser feito sem comprometer o sustento do cidadão.

Dessa forma, o valor das parcelas não poderá interferir no orçamento de forma que o idoso não consiga realizar o pagamento de contas básicas. Vale a pena notar que a taxa de juros das cobranças também deverá ser regulada, de modo a não ser considerada abusiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos podem se isentar de dívidas (Foto: Reprodução/ Internet)

Quem é considerado idoso?

De acordo com a lei, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile