Pra dar ADEUS à cédula do real: Banco Central anuncia substituto da moeda nacional para 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/12/2024 13h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco Central anuncia substituto da moeda nacional (Reprodução/CDL Sorriso/G1)

Moeda nacional poderá ser substituída por novo projeto do Banco Central em 2025 e consumidores poderão realizar transações pelo meio digital

Para a surpresa de milhões de brasileiros, o Banco Central divulgou recentemente que está desenvolvendo um novo sistema que substituirá a moeda nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, segundo o portal FDR, o sistema DREX, também conhecido por Real Digital, está em processo de desenvolvimento como uma versão digital do real, moeda oficial brasileira.

Essa iniciativa inovadora visa modernizar o sistema financeiro e acompanhar as tendência globais de pagamento digitais, assim como houve com o PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o DREX pretende ser uma alternativa digital ao dinheiro físico, focando em transações de maior valor, como a compra de imóveis e veículos.

A conversão do real para o DREX será na proporção de 1:1, com a gestão direta do Banco Central, garantindo maior segurança e eficiência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, ele será baseado em tecnologia blockhain, que é um tipo de banco de dados descentralizado e seguro, que permitiria transações diretas entre pessoas ou empresas.

Para usar o DREX, seria necessário ter uma carteira digital, que é um aplicativo que funciona como uma conta bancária virtual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa carteira, seria possível armazenar e gerenciar seus Real Digitais, enviar e receber pagamentos instantaneamente, sem a necessidade de passar por bancos ou outras instituições financeiras.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
O Drex, que ainda está passando por testes (Reprodução: Internet)

Como funcionará o DREX?

O Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses serviços financeiros inteligentes serão liquidados pelos bancos dentro da Plataforma Drex do Banco Central (BC).

Para ter acesso à Plataforma Drex, você precisará de um intermediário financeiro autorizado, como um banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro em conta para sua carteira digital do Drex, para que você possa realizar transações com ativos digitais com total segurança.

Contudo, confira as demais novidades sobre o Banco Central, aqui com o TV Foco!

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Nova moeda digital (Foto: Reprodução / Internet)

Conclusões finais

Concluindo, o Banco Central surpreende ao desenvolver o DREX, uma versão digital do real que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro.

Inspirado pelo sucesso do PIX, o DREX surge como uma solução moderna e segura, focada em transações de alto valor, como compras de imóveis e veículos.

Com a proporção de conversão de 1:1 para o real físico e gestão direta pelo Banco Central, o sistema oferece eficiência e confiabilidade.

Além disso, a criação de carteiras digitais trará praticidade aos usuários, possibilitando armazenamento, envio e recebimento de Real Digital de forma instantânea.

Contudo, essa inovação coloca o Brasil na vanguarda dos pagamentos digitais e reforça a modernização do mercado financeiro.

Banco Central (Reprodução - Internet)
Banco Central (Reprodução – Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.