Receita natural com apenas 3 ingredientes é capaz de rejuvenescer mulheres 60+ e extinguir o cabelo branco
Na reta final de 2025, os preparativos para as comemorações de final de ano já iniciaram e, uma delas, trata-se do visual. As mulheres, principalmente, buscam estar impecáveis e cuidar daquilo que muitas 60+ consideram o maior problema: cabelo branco!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, há quem busque de imediato soluções em salões de beleza, com produtos químicos com amônia e outras substâncias que causam danos aos couro cabeludo. Dessa forma, ao invés de trazer benefícios, a tintura pode fazer o oposto, pelo menos a longo prazo.
Receita natural
Todavia, uma super receitinha natural com apenas 3 ingredientes, é capaz de fazer com que os cabelos brancos sejam extintos do couro cabeludo e o grisalho não faça mais parte do seu dia a dia. Conforme o portal Folha Vitória, um novo método está ganhando reconhecimento pela eficácia e rapidez, agindo em 30 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita é feita a base de camomila e mel! Essa combinação promete reverter o grisalho de forma rápida e natural, oferecendo uma solução prática e acessível para quem deseja manter a juventude refletida no espelho antes do Natal.
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de flores de camomila;
- 250 ml de água fervente;
- 1 colher de sopa de mel.
Modo de preparo
- Coloque 2 colheres de sopa de flores de camomila em 250 ml de água fervente;
- Deixe em infusão por 10 minutos e espere esfriar;
- Adicione 1 colher de sopa de mel à infusão morna;
- Lave o cabelo com shampoo e condicionador e deixe secar naturalmente;
- Aplique a infusão morna no cabelo úmido;
- Massageie o couro cabeludo até as pontas;
- Deixe agir por 30 minutos a 1 hora;
- Enxágue com água morna.
Qual a causa de cabelo branco em jovens?
Em suma, a causa do cabelo branco em jovens pode ser uma combinação de fatores genéticos, estresse crônico, deficiências nutricionais (como vitamina B12, cobre, ferro e zinco) e algumas condições de saúde, como doenças da tireoide e vitiligo. A exposição a fatores ambientais, como radiação UV, e hábitos como o tabagismo também podem contribuir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre beleza clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
