Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central com substituto vital do cartão de crédito e de débito
O Banco Central é na atualidade a principal autarquia monetária que temos em nosso país. Sabendo de toda sua grandiosidade, nesta sexta-feira (7), vocês saberão todos os detalhes sobre um importante comunicado do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, sabemos bem que tanto os cartões de crédito, como os de débito, são duas das formas de pagamentos mais usadas entre os brasileiros. Contudo, o BC acaba de anunciar um substituto nº1, que chega para desbancar os queridinhos.
Estamos falando sobre o PIX, que, a cada ano que passa, ganha mais espaço e já é a forma de pagamento mais usada, de acordo com o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Levantamento
O Banco Central acabou divulgando recentemente a pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”, onde mostra em disparada quais são os meios de pagamentos mais ultilizados entre os brasileiros.
Segundo o que mostra a pesquisa, o Pix acaba sendo usado por 76,4% dos brasileiros, além de ser aquele utilizado com maior frequência para 46% das pessoas consultadas. Além disso, vale falar também que o dinheiro em espécie (cédulas e moedas) utilizado por 68,9% da população e é o mais frequente para 22%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
“Apenas quatro anos após o seu lançamento, o Pix já é o meio de pagamento mais difundido entre os brasileiros. O serviço de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC) usado por 76,4% da população. Em seguida, vêm o cartão de débito (69,1%) e o dinheiro (68,9%)”, diz o BC em seu comunicado.
“O trabalho é uma importante fonte de informações para o aprimoramento contínuo da gestão do meio circulante brasileiro e das ações de divulgação sobre características das cédulas e moedas do real”, disse Rodrigo Teixeira, Diretor de Administração do BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as formas de pagamentos mais usadas no Brasil?
Sendo assim, de acordo com a pesquisa, o Pix acaba amplamente usado por brasileiros de ambos os sexos, de todas as classes sociais e nas cinco regiões do país, deixando o cartão de crédito e de débito para trás. Confira a seguir as porcentagens:
- Pix (76,4%)
- Cartão de débito (69,1%)
- Dinheiro (68,9%)
- Cartão de crédito (51,6%)
- Débito automático (32,8%)
- Outras transferências eletrônicas (15,8%)
- Vale-refeição ou alimentação (14,7%)
- Outros meios (0,2%)
Conclusão
Sendo assim, o pix segue sendo a forma de pagamento mais ultilizada entre os brasileiros. Ainda que os cartões de crédito e débito não tenham nenhuma previsão de quem possam vir a serem extintos, sem dúvidas, é um baque muito grande nas formas de pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO CENTRAL.