Despedida da chapinha e progressiva: Misturinha com 3 ingredientes alisa o cabelo naturalmente e sem calor

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adeus a chapinha - Cabelo liso (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Pare de estragar o seu cabelo com chapinha e progressiva, com essa receita caseira você garante o liso natural nos seus fios

Com a crescente busca por métodos naturais e menos agressivos para alisar os cabelos, a despedida da chapinha e dos tratamentos químicos como a progressiva ganha destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma alternativa que tem conquistado adeptos é uma misturinha simples, composta por apenas três ingredientes, capaz de alisar os fios de forma natural e sem a necessidade de calor excessivo.

Confira a receita

Ingredientes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher passando chapinha (Foto: Reprodução / Freepik)

Modo de preparo:

  1. Misture o açúcar e a máscara de hidratação em um recipiente não metálico.
  2. Adicione o suco de limão e misture bem até obter uma pasta homogênea.

Aplicação:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Lave o cabelo com shampoo e enxágue bem.
  2. Aplique a mistura mecha por mecha, evitando a raiz.
  3. Deixe agir por 30 minutos a 1 hora, de acordo com a textura do seu cabelo.
  4. Enxágue abundantemente com água fria.
  5. Seque o cabelo com secador e finalize com chapinha.

Essa receita foi divulgada pelo canal no YouTube Tati Luu.

Faça um teste de mecha antes de aplicar a progressiva em todo o cabelo. Evite usar a progressiva se o seu cabelo estiver danificado ou quimicamente tratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Use luvas para proteger as mãos durante a aplicação. Lembre-se de que a progressiva caseira não tem o mesmo efeito que a progressiva profissional.

Chapinha faz mal para o cabelo?

Sim, a chapinha pode fazer mal para o cabelo se for usada em excesso ou de forma inadequada. O calor excessivo da chapinha pode danificar a cutícula dos fios, deixando-os secos, quebradiços e sem brilho. Além disso, o uso frequente da chapinha pode aumentar o risco de queda de cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para minimizar os danos causados pela chapinha, siga as seguintes dicas:

Se você já está com os fios danificados pela chapinha, é importante que você procure um profissional para te orientar sobre o melhor tratamento para recuperar os fios.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile