Fique por dentro da MAIOR vitória para donos destes 6 veículos, com uma lei em vigor cravando o fim da CNH em 2025
Em 2025, os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos com as novas mudanças, pois uma lei em vigor promete mudar a vida dos brasileiros de vez. Dessa forma, há 6 veículos que podem ser isentos da carteira de motorista no Brasil, sem precisar ter a famosa CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do G1, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, uma lei em vigor do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o uso de vários veículos promete deixar os brasileiros em festa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, bicicletas, patinetes e skates podem circular pelas calçadas e ciclovias sem ter a necessidade de uma CNH ou documento específico, sendo uma preocupação a menos em 2025.
Além disso, os ciclomotores, motocicletas e autopropelidos também estão inclusos na medida do Contram, totalizando 6 veículos. Entretanto, em alguns casos é necessário que eles tenham placa e licenciamento em dia, além do condutor precisar de uma habilitação específica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
E não para por aí, pois o site oficial do Governo Federal emitiu um comunicado alertando os motoristas e pilotos sobre as medidas do Contram, dizendo:
“De acordo com a resolução, apesar de não precisarem de placa, documento e habilitação, bicicletas elétricas e equipamentos autopropelidos possuem uma série de equipamentos obrigatórios”, alertou o portal. E prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Condutores desses veículos precisam estar atentos à necessidade de indicador de velocidade, capacete, campainha e sinalização noturna (traseira, dianteira e lateral). Os ciclistas devem usar sinalização noturna também nos pedais”, afirmou a nota.
Clique aqui para saber mais sobre a CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre ACC e CNH?
De acordo com o Detran-SP, a ACC habilita o candidato a dirigir apenas ciclomotor. Se você ainda não é habilitado e, além de conduzir ciclomotor, pretende conduzir carro (categoria B) o documento de habilitação a ser obtido é a Permissão para Dirigir (1ª habilitação).
Conclusões finais
Por fim, é essencial que os motoristas e pilotos sempre se mantenham informados e por dentro das novas leis e regras de trânsito. Assim, eles podem garantir a permanência do documento e a sua autonomia com a CNH.