Falência e dívida milionária: O adeus de gigante das cervejas, rival da Skol, no Brasil após 78 anos

O adeus de gigante das cervejas após quase 08 décadas
Falência e dívida milionária foi definitivo para que uma gigante das cervejas, rival da Skol, desse adeus no Brasil após 78 anos, ou seja, prestes a completar incríveis 08 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Cervejaria Malta, que também era responsável pela produção dos conhecidos refrigerantes Cristalina, encerrou suas atividades na cidade de Assis.
SAIBA MAIS! R$ 5 BILHÕES e explosão de cofres: A cerveja AMADA comprada pela Heineken após anos dominando o Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi comunicada por diretores da empresa durante uma reunião ocorrida no dia 7 de agosto de 2023. O motivo, foi o desequilíbrio financeiro da empresa, principalmente causado pela falta de produtos nos pontos de distribuição.
Acontece que a crise alcançou o seu ápice com o anúncio de um período de férias coletivas concedidas aos quase 300 trabalhadores no início de julho do ano passado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim que os colaboradores voltaram para a empresa, a notícia foi decepcionante e as férias coletivas foram prorrogadas por mais duas semanas, além do adiamento salarial, inclusive de benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante esse intervalo, alguns funcionários começaram a desconfiar da situação e, através de consultas, verificaram que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não estava sendo pago há bastante tempo.
Com a dívida milionária, a cervejaria rival da Skol não teve como honrar compromissos com os fornecedores e muito menos com os colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dia 07 de dezembro, após cumprimento de decisão judicial, expedida pelo desembargador Sérgio Shimura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 30 de novembro, a empresa demitiu cerca de 50 trabalhadores.

Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA CERVEJARIA HOJE ?
Caso o modelo de falência seja adotado, a condução das operações seria realizada por um Gestor Judicial, uma posição designada pelo Tribunal de Justiça e conforme previsto no processo de Recuperação Judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação de recuperação judicial da Cervejaria Malta envolve diversos interessados, que vão desde governos estaduais até bancos, fornecedores, distribuidores e investidores. Além disso, a empresa está sujeita a pedidos de falência em processos judiciais fora da cidade de Assis. Informações retiradas do site Giro Marília.
Fundada em 1956 pelo Sr. Caetano Schincariol na cidade de Assis, localizada no interior do estado de São Paulo, a Cervejaria Malta foi estabelecida com o propósito original de produzir refrigerantes.
Atualmente a empresa aguarda a processo de Recuperação Judicial, onde para os otimistas será possível reverter a falência e a marca famosa de cervejaria, poderá voltar a atuar em seu segmento.

Fábrica da Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)
QUAL É A BEBIDA MAIS VENDIDA NO BRASIL?
Além da água, as cervejas são as bebidas mais consumidas do país e logo em segundo lugar temos a cachaça, que também é a queridinha do público brasileiro.

Malta (Reprodução/Internet)

Cervejaria (Reprodução/Internet)

Malta (Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]