Motos amada pelos brasileiros que fizeram história no mercado, darão adeus após decisão da Honda de dar fim a produção
Se você é amante de duas rodas, é importante se manter informado sobre as novidades no mundo das motocicletas. Várias motos sairão de linha em 2023. Por isso, trouxemos 2 amados veículos da Honda que darão adeus ao Brasil em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes disso, você já se perguntou por que uma moto sai de linha? A princípio, uma pesquisa divulgada pela Abraciclo, constatou que o Brasil produziu mais 190 mil motos nos primeiros meses de 2022. Nesse sentido, o número é 70% maior do que o registrado nos anos anteriores. Ou seja, é nítido que o segmento de duas rodas permanece em alta. Porém, sabemos que o mercado está em constante evolução. Portanto, é comum que uma empresa decida encerrar o ciclo de vendas de determinado veículo.
Assim, a moto sai de linha, dando espaço a novos modelos. Conforme divulgado por especialistas, a vida útil de um veículo aqui no Brasil é de 6 anos. E claro, também devemos considerar o sucesso que a moto possa ter no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem todos modelos se destacam. Desse modo, algumas motos são tiradas de circulação por vários motivos.
A Honda dará fim as irmãs SH 300i e SH 150i. Nesse sentido, a fabricante Honda divulgou a retirada dos modelos logo nas primeiras semanas de janeiro, bem quando o ano iniciou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motos modelo Honda SH 300i e SH 150i (Foto: Reprodução, Duas Rodas)
De acordo com a montadora, a aposentadoria do SH 150i foi feita de forma estratégica, como forma de impulsionar as vendas dos scooter PCX e Elite 125.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o irmão maior da SH também foi retirado das lojas com o propósito de dar espaço ao aguardado Forza 350. Inicialmente, a motocicleta vendeu somente 410 unidades no último ano.
Qual foram as motos mais vendidas de 2023?
A Honda CG 160 permanece como o modelo mais vendido no Brasil. Apenas no primeiro semestre, ultrapassou o marco de 210 mil unidades comercializadas, um crescimento de 18,2% sobre os primeiros seis meses de 2022 e o suficiente para que vender mais que o dobro da segunda colocada, a Honda Biz (99.064). Entre as 10 motos mais vendidas do Brasil entre janeiro e junho, todas tiveram crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Honda CG 160 (Foto: Reprodução, Olhar Digital)