Adeus aos IPTU: 3 passos simples pra conquistar a isenção de imposto mais temido

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/09/2024 13h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Isenção do IPTU

Surpreenda-se com 3 passos simples para conquistar a isenção do IPTU, com brasileiros podendo dar adeus ao imposto de vez

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano, mais conhecido por todos como IPTU, é um imposto brasileiro que muitas pessoas temem em pagar, mas, com apenas 3 passos, você pode se ver livre de mais uma conta no fim do mês, com uma grande isenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “informebrasil.com”, o qual informou no dia 15 de agosto deste ano, que, em 2025, os aposentados do INSS poderão se beneficiar da isenção absoluta do IPTU, de acordo com uma série de critérios específicos, com os beneficiários podendo se libertar de vez do pagamento do imposto:

Confira abaixo alguns requisitos comuns que os aposentados devem seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Renda Limitada: Os beneficiários devem ter uma renda mensal que não ultrapasse um determinado valor, em até 3 salários mínimos, para garantir a isenção para aqueles que necessitam;
  • Propriedade Única: O imóvel para o qual se solicita a isenção deve ser o único em nome do aposentado;
  • Uso do Imóvel: O imóvel deve ser utilizado como residência própria do aposentado.

Através de um passo a passo simples, você pode conseguir o benefício, devendo verificar os critérios específicos, reunir a documentação necessária e preencher o formulário de solicitação.

Além disso, há uma série de documentos pessoais que você deve ter em mãos para conseguir a tão sonhada isenção, lembrando de estar sempre atento e informado de possíveis mudanças, como a requisição de outros comprovantes, com os seguintes dados solicitados:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de renda, que pode ser o extrato do benefício do INSS;
  • Comprovante de propriedade do imóvel;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Declaração de que o imóvel é o único em nome.

Sendo assim, se você se qualifica com os requisitos citados, fique atento às regras da sua cidade e não perca o prazo para a solicitação da isenção, com a garantia de se ver livre do IPTU de vez.

Como consultar o benefício do INSS?

Segundo as informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento pelo 111 ou 0800 726 0207. No Aplicativo Caixa Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.