Loja queridinha de Belo Horizonte anuncia fechamento e deixa clientela aos prantos
Adeus causou espanto em Minas Gerais. Afinal, loja queridinha em Belo Horizonte, fecha as portas após 50 anos e devasta clientes.
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A partir de informações do portal Estado de Minas e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em regionais, detalha agora qual loja deu adeus em Belo Horizonte.
Trata-se da Cila, fundada na década de 70, a empresa fidelizou várias clientes em Belo Horizonte, pelo seu estilo arrojado e por sua capacidade de acompanhar as tendências de moda.
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Acontece que mesmo estando longe do litoral, a marca criou um charme único para os maiôs e biquínis que se tornaram sinônimo de sofisticação e elegância.
Inclusive, o sucesso da Cila iniciou de forma modesta nos anos 60, quando a peça íntima ainda era proibida em clubes da região.
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QUAL A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DA CILA?
Desse modo, Cila Borges criou um modelo inovador de biquíni: o simbólico “engana mamãe”.
Para quem não sabe, o modelo cobre o umbigo com um tecido extra, o que acabou ajudando para o sucesso instantâneo entre suas amigas.
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O pequeno ateliê passou a expandir as suas vendas e em pouco tempo se consolidou como uma das maiores referências de moda praia de Minas Gerais.
Ao longo dos anos, a Cila acompanhou as transformações da sociedade e da moda, sempre se mantendo atual e respeitada.
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“A Cila se tornou um patrimônio da cidade, com clientes fiéis que estão na terceira geração”, destaca a empresária, orgulhosa pela trajetória da marca.
QUAL O MOTIVO DO FECHAMENTO DA LOJA?
O anúncio do encerramento das atividades da Cila foi uma decisão pessoal da família Borges.
Os herdeiros de Cila, que são os sucessores naturais da empresa, tomaram caminhos diferentes na vida profissional.
Desse modo, ela conduziu essa transição de ciclos com muita cautela e reflexão.
“Foi um processo pensado com muito carinho. Não estamos nos despedindo, mas iniciando um novo capítulo. A Cila já cumpriu sua missão de levar o charme e a elegância mineira para as praias, e agora é hora de seguir em frente”, justificou.
Apesar do fim das atividades da Cila, a marca seguirá viva. A empresa está criando um arquivo digital com todo o material histórico de sua trajetória.
Portanto, o mesmo será disponibilizado como fonte de aprendizado para futuras gerações.
LEGADO EM BELO HORIZONTE?
Além disso, existem metas para uma exposição e um livro que contarão a trajetória de sucesso da marca.
A saída da Cila do mercado de moda causa um impacto nas lojas do mesmo segmento em Belo Horizonte.
Afinal de contas, a marca era uma referência de estilo e uma das favoritas dos mineiros, que sempre demonstraram carinho e fidelidade à marca.
Contudo, a Cila deixa para trás não apenas roupas e acessórios, mas um legado de inovação.
Porém, a decisão da família Borges, longe de ser um lamento, é comemorada como o fim de uma trajetória vitoriosa.
Cila Borges e sua família, prometem seguir inspirando com novas frentes de negócios no futuro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, após 50 anos de história, a Cila, marca icônica de Moda Praia Feminina de Belo Horizonte, anuncia o encerramento de suas atividades.
- Contudo, a decisão foi motivada pela mudança de interesses dos herdeiros da fundadora, Cila Borges, que trilham novos caminhos profissionais.
- Desse modo, apesar do fechamento da loja, seu legado será preservado digitalmente e em futuras exposições.
“Desse modo, veja matéria completa sobre o fim de serviço fundamental no Shopping BH, em MG, e choro de mineiros”.