Com esses 6 passos infalíveis, você conseguirá economizar no Imposto de Renda em 2025 e vai salvar suas contas, então, é bom aprender
Se não quer que o Leão de pegue, é importante declarar o imposto de renda em 2025. Mas, é claro que você também deseja economizar com ele e para isso, é bom saber como.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, é importante destacar que não é nada legal querer enganar no imposto de renda só para pagar menos. A fiscalização estará em cima de você e acabará tendo dores de cabeça.
Dessa maneira, buscar formas dentro da lei de economizar é o melhor a se fazer. E hoje, nós iremos mostrar 6 passos dentro da lei que te ajudam a declarar imposto de renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em finanças do TV Foco, a partir de informações do site Einvestidor, expõe agora que passo a passo é esse para você já aderir na declaração desse ano.
REDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA
- São passos válidos;
- Você não terá problemas com o Leão;
- O melhor é que vai economizar;
- Já se prepara para isso.
IMPOSTO DE RENDA
Atenção as despesas dedutíveis: Despesas com saúde, educação e dependentes estão entre os itens que podem ser usados para reduzir o valor do pagamento, mas apenas na declaração completa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, guarde os comprovantes por pelo menos cinco anos, prazo em que a Receita Federal pode solicitar uma revisão. Dessa maneira, já vai vai pagar menos.
Modelos de declaração: Veja entre modelo simplificado ou completo depende do perfil do contribuinte. Afinal, o simplificado aplica-se um desconto padrão de 20% nos rendimentos tributáveis, limitado a um teto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o modelo completo permite reduzir despesas específicas, como médicas e educacionais. Um bom profissional vai te ajudar com isso.
Faça doações: Doações a fundos controlados por conselhos municipais, estaduais ou nacionais podem reduzir diretamente o imposto. Dessa maneira, você vai ajudar e ainda ser recompensado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Previdência privada: Outra possibilidade de dedução, ocorre com a previdência privada. Dependendo do contribuinte, será possível deduzir até 12% do rendimento tributado ao fazer aportes.
Inclusão do dependente: Incluir dependentes pode ser vantajosa, mas exige análise caso a caso. Dependentes sem renda, como crianças, geralmente ajudam a reduzir o imposto.
Contudo, os dependentes com rendimentos próprios podem aumentar o valor a ser pago. Então, analisa cada caso antes de fazer.
Declaração com cônjuge: Analisar se compensa declarar separado ou em conjunto. Dependendo do caso, poderá ser mais vantajoso, então, vale o teste.
CONCLUSÕES FINAIS
Com a declaração do imposto de renda entre nós, é bom saber o que pode ou não deixar de declarar. Aliás, tem 6 passos que ajudam você a reduzir o imposto, sendo assim, vale a pena conhecer.
QUEM NÃO DECLARA IMPOSTO DE RENDA?
Quem recebe até R$ 2.259,20 por mês está isento do imposto, então, veja se é o seu caso. Caso contrário, se prepare para pagar para fazer a declaração.