Nessa matéria, falaremos sobre o fim de um serviço mais popular após anos e a novidade atinge em cheio os donos de computadores e notebook. A notícia caiu como uma bomba
A Microsoft é uma empresa que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Dessa vez, falaremos sobre o fim de um serviço mais popular após anos e a novidade atinge em cheio os donos de computadores e notebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Microsoft, segundo informações do portal Tudo Celular, confirmou que está trabalhando para encerrar de vez o Painel de Controle do Windows 11 em atualizações futuras. A informação já consta na página de suporte do sistema operacional.
Essa mudança deve acontecer de forma gradual, sendo que o Painel de Controle só existe ainda para garantir a compatibilidade para usuários que dependem dele para configurações específicas que ainda não foram movidas para o aplicativo de Configurações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Microsoft afirma que tem feito ajustes para entregar todas as configurações do sistema operacional em um só lugar, encerrando todos os casos de redundância. Dessa forma, a empresa surpreendeu ao fazer um comunicado importante sobre o assunto.
“Recomendamos que você use o aplicativo Configurações, sempre que possível. O Painel de Controle está em processo de ser descontinuado em favor do aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada”, disse a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a empresa multinacional ainda não divulgou uma data exata para a morte definitiva do Painel de Controle, mas a Microsoft claramente já quer desincentivar o uso. Ou seja, essa é a primeira vez que a empresa diz abertamente que o aplicativo de Configurações chegou para ficar.
Quando a Microsoft foi fundada?
A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975 para desenvolver e vender interpretadores BASIC para o Altair 8800. A empresa posteriormente iria dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais com o MS-DOS, em meados da década de 1980, seguido pelo Microsoft Windows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oferta pública inicial da empresa, em 1986, e o subsequente aumento no preço de suas ações, tornou bilionários e milionários cerca de um terço dos 12 mil funcionários da Microsoft. É considerada a terceira empresa startup de maior sucesso de todos os tempos em termos de capitalização de mercado, receita, crescimento e impacto cultural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE