Adeus relâmpago no Botafogo? John Textor decide sobre demissão de Davide Ancelotti hoje 29/09

A temporada do Botafogo está dando o que falar. O Glorioso, diferentemente da temporada passada, onde conquistou a Libertadores e o Bras...

29/09/2025 16h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Davide Ancelotti tem demissão aprovada no Botafogo (Reprodução: Instagram)

John Textor decide sobre demissão de Davide Ancelotti no Botafogo; Veja mais

A temporada do Botafogo está dando o que falar. O Glorioso, diferentemente da temporada passada, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão, terminará 2025 sem nenhum caneco. Para os torcedores, um dos grandes responsáveis por isso é Davide Ancelotti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há quem diga que o italiano está muito pressionado nos bastidores do clube. Pessoas ligadas à Textor querem a demissão do treinador. A gota d’água foi a derrota de 2 a 0 para a equipe do Fluminense, no último final de semana.

Por mais que Textor tenha elogiado Davide Ancelotti inúmeras vezes, o treinador não está 100% garantido no cargo para o ano que vem. Seu trabalho passará por uma avaliação. A situação está tão complicada, que os torcedores estão em suas redes sociais, pedindo a demissão do treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendo todo esse momento conturbado, a esposa de Ancelotti, foi até as redes sociais, e fez um forte desabafo. Confira:

“Como é difícil ver você dando tudo, trabalhar sem parar, se esforçar ao máximo, dar tudo de si (e você sabe muito e tem muita experiência) e ver a bola não entrar. Continue acreditando no que você faz, continue acreditando na sua equipe”, iniciou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Tenho certeza de que os resultados virão em breve. Você é e sempre será um grande profissional por mérito próprio. Estaremos sempre aqui para apoiá-lo, sempre”, publicou.

O que disse Ancelotti sobre a derrota para o Fluminense?

No final da partida, na sala de coletiva de imprensa, Ancelotti falou sobre o jogo, e na sua visão, o que faltou para o Botafogo sair com a vitória. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até o primeiro gol foi um jogo equilibrado, mas depois o Fluminense fez um gol em que defendemos muito mal. E, como já aconteceu, perdemos confiança no jogo. Nós fomos fortes nos duelos, tivemos controle na segunda etapa, mas sem perigo”, declarou.

“Estamos cientes que temos dificuldades, mas isso não pode ser uma desculpa. Ainda que tenhamos desfalques, com lesões, com jogadores suspensos, temos que ter mais contundência. Não podemos nos permitir não jogar a 150% com esta camisa”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.