Fim da humilhação do nome sujo sem pagar 1 real ou 90% de desconto: Serasa dá fim em negativados em minutos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoas contando dívidas, logo Serasa e notas de cem reais (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Serasa ensina como dar fim as dívidas com descontos e revela o que ocorre com o nome sujo após cinco anos de pendências sem pagar

Lidar com as dividias nem sempre é fácil. Atualmente, mais de 72 milhões de pessoas estão com dívidas em atraso, desse total, ao menos 20 milhões de consumidores estão inadimplente no Brasil, segundo o Serasa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inúmeros cidadãos tentam acabar com as dívidas, mas nem sempre conseguem por conta do salário insuficiente e até os altos juros.

As dívidas também podem afetar outros quesitos da vida pessoal, impossibilidade de ter um cartão de crédito e a realizar empréstimos, penhora de bens e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 13, iremos mostrar como limpar o seu nome e acabar com as dívidas de forma fácil e rápida. As informações são do portal Serasa.

Quando o assunto é dívidas, muitos brasileiros acreditam que após 5 anos, os delitos somem. Mas, não é bem assim, na verdade ela só “caduca”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois desse período, a dívida deixa de ficar visível ao mercado por meio dos birôs de crédito, como o Serasa.

Desse modo, a dívida negativada não pode mais aparecer nos órgãos de proteção ao crédito e fica “invisível” para outras empresas, possibilitando que o cidadão consiga um cartão de crédito ou empréstimo, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto. a credora ainda tem acesso a essa informação e pode continuar cobrando, de forma administrativa. Mesmo após esse pedido, a dívida está lá e deve ser pagada.

A dívida caducada não pode mais ser cobrada judicialmente, mas as empresas podem tentar receber o crédito de forma amigável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as dívidas com bancos  ficam registradas no Serviço de Informações de Crédito do Banco Central, ou seja, qualquer empresa pode saber que você possui a dívida e poderá dificultar o acesso a alguns serviços, como cartões de crédito.

COMO PAGAR

No fim das contas, mesmo que a dívida caduque e deixe seu nome “limpo”, não vale a pena esperar cinco anos por isso, principalmente se essa for a sua única pendência.

Para renegociar a dívida, o cidadão pode renegociar a dívida com o credor ou até mesmo no aplicativo do Serasa.

O Serasa oferece o feirão Limpa Nome, que possibilita a negociação de dívidas com 90% das dívidas. Outra opção é tentar um acordo com a credora.

Além do Limpa Nome, o Serasa também possibilita a negociação de dividas para empresas com condições definidas pelas instituições participantes do programa. 

De acordo com o portal oficial, existem diversas marcas que permitem a renegociação com o portal, como Avon, Bradesco, Santander, Vivo, Nubank e outros.

COMO LIMPAR O NOME NO SERASA?

Por fim, iremos mostrar o passo a passo para limpar o nome através do portal Serasa. Basta seguir esses passos:

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile