Encerramento de atividades: O anúncio oficial de fim do Tik Tok em país após anos e tristeza de usuários

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/10/2023 19h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
TikTok é banido de país (Foto: Reprodução / Internet)

A rede social amada por todos teve o encerramento definitivo confirmado em país

Não precisa ser ligado no mundo moderno para saber que o Tik Tok é uma das maiores redes sociais do mundo. O aplicativo, vale lembrar, caiu no gosto do público e se transformou uma verdadeira febre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ByteDance, dona do app, pegou a todos de surpresa ao confirmar o fim das operações da rede em país, após anos. A empresa comunicou o encerramento das atividades na Índia, depois da proibição de funcionamento no local pelo governo local, de acordo com o ‘Estadão’.

Vale destacar que, o fechamento da empresa é consequência do bloqueio anunciado em junho de 2020, proibindo as operações da rede social na Índia. A partir daí, o país asiático entrou em um conflito diplomático com a vizinha China, onde está a sede da ByteDance e outros apps e serviços bloqueados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante frisar que, antes mesmo dos conflitos terem início, o TikTok protagonizou polêmicas na Índia. No ano de 2019, por exemplo, a rede social foi bloqueada no país, depois de problemas na moderação de conteúdo e uso por menores de idade.

A notícia caiu como uma bomba para milhões de usuários do app no país, que não conseguem mais acessá-lo desde a determinação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pessoa usando o TikTok (Foto: Reprodução / Internet)

Pessoa usando o TikTok (Foto: Reprodução / Internet)

Quando o Tik Tok foi banido da Índia?

A mudança se deu após a perda de 20 soldados indianos no confronto de fronteira com as forças chinesas no Himalaia em junho de 2020.

À medida que a transferência entre os dois países aumentou, levando a Índia a implementar restrições em mais de 50 aplicações de origem chinesa, incluindo o TikTok e o aplicativo de mensagens WeChat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquela época, a Forbes estimou que o TikTok poderia enfrentar uma possível perda de até 6 bilhões de dólares devido à concessão de seu mercado mais significativo fora da China.

Logo do TikTok (Foto: Reprodução / Internet)

Logo do TikTok (Foto: Reprodução / Internet)z

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.