Varejista se pronunciou ao público e explicou o motivo da decisão, após encerrar as atividades em um dos principais pontos
Em Campinas, no interior de São Paulo, os clientes foram pegos de surpresa com o fechamento de uma das rivais da Riachuelo, no Centro. A loja funcionava na Rua 13 de Maio, mas baixou as portas, inesperadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o prédio era da gigante Pernambucanas, que está entre as principais varejistas do país, também concorrente de outras marcas populares como C&A, Renner, Marisa e Magazine Luiza. A decisão, então, foi recebida com surpresa.
Segundo a Rádio CBN Campinas, em setembro de 2024, os moradores da região se depararam com um cartaz na fachada da unidade, avisando sobre o fechamento. Um campineiro relatou à reportagem que o movimento estava fraco em todas as lojas daquela área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra moradora também declarou que a o Centro do município estaria “abandonado”, o que tem feito os empresários repensarem os planos. Apesar disso, a Pernambucanas da Rua José Paulino, na mesma região, continua funcionando normalmente. Em nota, a empresa se justificou.
O grupo explicou que tudo aconteceu dentro dos padrões do mercado. “Faz parte da estratégia de avaliação de desempenho dos pontos de venda da companhia, prática comum no setor varejista”, disse no comunicado divulgado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Fundada em 1908, no Recife, a Pernambucanas ficou conhecida pela funcionalidade múltipla, vendendo produtos de moda, beleza, lar, eletrônicos, telefonia e informática. Hoje, eles têm mais de 500 lojas físicas no Brasil, divididas em 15 estados e no Distrito Federal.
E a rival, Riachuelo?
Em contrapartida, a principal concorrente surgiu na década de 40, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A marca, que compete diretamente com a Pernambucanas, tem cerca de 400 lojas, presentes em todos os estados do país, se destacando também entre as gigantes do varejo nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
- Em resumo, a Pernambucanas fechou uma das unidades no Centro de Campinas, em São Paulo;
- A loja competia diretamente com outras populares, como a Riachuelo, Magazine Luiza e Renner;
- Em nota, a varejista justificou que o fechamento fez parte de um plano estratégico para este ano;
- Isso porque ainda existem outras 500 lojas da marca abertas e espalhadas pelos outros estados.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre a Pernambucanas, a Riachuelo e mais!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE