Adeus: O fim de serviço importante da Claro e da Vivo após anos no Brasil deixa usuários chocados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/09/2023 21h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de serviço importante da Claro e da Vivo após anos no Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

O adeus de serviço que todos usam da Claro e da Vivo pegou brasileiros de surpresa

Grandes operadoras como Claro, Vivo e TIM, sem dúvidas, se destacam no mercado de telefonia móvel. O fato é que as empresas ofertam uma série de serviços aos usuários, possibilitando que eles estejam sempre antenados e conectados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para a tristeza de todos, o fim de serviço importante foi confirmado depois de anos no Brasil, deixando os usuários em choque. O fato é que as operadoras estão cogitando dar fim ao benefício do WhatsApp ilimitado sem consumo de dados na franquia dos clientes, segundo o portal ‘Tudo Celular’.

De acordo com Christian Gebara, CEO da Vivo, o fim do benefício não entra com o intuito de reduzir o acesso aos consumidores, mas sim, fazer com que empresas como Facebook, WhatsApp, Google e Apple, contribuam com investimentos na rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO relatou que as empresas em questão possuem cerca de 50% do tráfego de dados móveis no mundo. Assim, na visão dele, elas devem contribuir com investimentos para as redes, já que seus apps dependem das operadoras para funcionarem.

Vivo e Claro (Foto: Reprodução/ Internet)

Vivo e Claro (Foto: Reprodução/ Internet)

O executivo não deixou de falar sobre o fair share (compartilhamento justo), que ordena que todos que usufruem de uma rede ou meio devem contribuir para aquele meio funcionar da melhor forma.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para Gebara, os planos com uso ilimitado de aplicativos como WhatsApp, obrigam as operadoras investir mais na capacidade da rede, montante esse que poderia ser aplicado na ampliação da cobertura se houvesse o fair share.

“Para conseguirmos aumentar a cobertura, deveria haver uma distribuição do investimento nas redes entre os agentes responsáveis. Esse é o tema central.”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp ilimitado vai acabar?

De acordo com a Folha de S. Paulo, os executivos das principais operadoras do Brasil estão cogitando dar fim ao benefício de acesso ilimitado do WhatsApp.

Vale lembrar que números recentes mostram que 62% das pessoas acessam internet apenas pelo celular no Brasil, sendo que planos com WhatsApp ilimitado aumentou de forma absurda a venda de planos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo - Foto: Reprodução/Internet

WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo – Foto: Reprodução/Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.