Adeus: O triste fim confirmado de carro amado da FIAT que está espalhado pelas ruas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/08/2023 12h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carro Fiat deixa de ser fabricado (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Após mais de 22 anos no mercado, modelo Fiat que fez parte da vida de muitos Brasileiros, chega ao seu fim

Recentemente, a montadora italiana Fiat anunciou que o Palio saiu de linha. Depois de 22 anos o carro que foi sucesso de vendas, e um dos mais vendidos do Brasil, deixa de ser fabricado. O número chega a mais de 3 milhões de carros vendidos em durante esse período. O modelo não conseguiu aguentar a criação do novo carro da Fiat, o Argo, e teve que sair de cena. E com o fim do Palio, o Mobi, outro recente lançamento da Fiat, assumiu de uma vez a opção de entrada da montadora no Brasil, enquanto o Uno se torna uma opção intermediária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fiat Palio, um consagrado carro da montadora italiana e muito querido pelo público brasileiro, é um carro com muita história, porém o Palio saiu de linha após 22 anos, “nascido” em 1996, o carro passou por diversas melhorias e repaginações, chegando a ser o carro mais vendido em 2014.

O Fiat Palio no seu último ano de vida, possui motores 1.0, 1.4 e 1.6, uma alta gama de opções, se baseando pela sua Fipe, o modelo inicia seu valor em 36 mil reais, podendo ir até os 53 mil reais de acordo com cada versão, estando sujeito a variação de preço com cada região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se baseando no seu modelo mais completo, que é o Palio Sporting 1.6, ele traz um motor flex, com tração dianteira e direção hidráulica. Além de um câmbio de 5 velocidade manual, trazendo um bom kit de suspensão, trazendo até mesmo disco ventilado, algo diferenciado para o modelo.

Por que o Palio saiu de linha?

Foram duas coisas que implicaram na sua saída do mercado, a primeira grande motivação foi a sua decadência em vendas, o carro começou a vender pouco a ponto de ficar atrás da concorrência. Mesmo que o carro durasse, com a criação da Stellantis ele provavelmente iria cair fora, por estar ultrapassado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.