Para nunca mais sofrer com osteoporose: Planta popular traz cálcio mais potente aos ossos das 60+

Saiba tudo sobre uma planta popular que traz cálcio aos ossos das 60+, com as idosas dando adeus a osteoporose.

27/02/2025 13h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Planta natural para tratar a osteoporose - Foto Reprodução Internet

Desta vez, as idosas 60+ podem comemorar, pois uma planta natural e fácil de achar está trazendo uma série de benefícios para a saúde, incluindo o cálcio mais potente para os ossos. Assim, você pode dar adeus de vez a osteoporose, tendo mais qualidade de vida em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do perfil Metrópoles, que divulgou a notícia no seu Instagram oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Fim da osteoporose: Chá acaba com dor nas articulações das 60+ (Foto: Reprodução/ Montagem - TV FOCO)
Fim da osteoporose: Chá acaba com dor nas articulações das 60+ (Foto: Reprodução/ Montagem – TV FOCO)

Sabendo disso, você pode deixar de sofrer com a osteoporose com a ora-pro-nóbis, uma planta natural e bastante comum, conhecida por suas folhas verde-escuras e alto valor nutricional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a planta também ajuda a manter a imunidade em dia, retardando o envelhecimento celular, preservando a saúde dos olhos e combatendo a anemia, que são problemas enfrentados pelos idosos de 60 anos ou mais.

Chá com 2 ingredientes acelera o metabolismo das idosas 60+ e traz detox mais potente - Foto: Internet
Chá com 2 ingredientes acelera o metabolismo das idosas 60+ e traz detox mais potente – Foto: Internet

Receita natural

Desse modo, ela é rica em vitaminas A, C, E, B9 e minerais como ferro e cálcio. A melhor opção de consumo é o seu chá, que retém todos os benefícios em uma bebida poderosa e medicinal. Confira abaixo como preparar a bebida:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Para fazer a infusão, é possível usar folhas frescas ou desidratadas. O recomendado é usar de três a cinco folhas para cada 300 ml de água e ingerir no máximo duas xícaras diárias da bebida por dia”, ensinou o portal. E continuou:

“Para preparar o chá, a água deve ser fervida junto com as folhas por 5 minutos e, após desligar o fogo, a mistura precisa repousar por 10 minutos antes de ser consumida. Para adoçar, uma colher de mel ou açúcar de coco pode ser adicionada, mas o consumo deve ser moderado”, concluiu o perfil de notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pressão alta, pele flácida e chá natural (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Pressão alta, pele flácida e chá natural (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Clique aqui para saber mais a respeito de dicas de saúde para as idosas.

Como hidratar o rosto da forma certa?

Portanto, para manter a pele hidratada no dia a dia, com uma textura lisa e macia, é válido seguir ter em mente alguns cuidados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • esfoliar uma ou duas vezes por semana;
  • evitar banhos quentes;
  • fazer hidratação logo após o banho;
  • utilizar os produtos adequados para o seu tipo de pele;
  • usar proteção solar;
  • ter uma alimentação saudável.

Conclusões finais

Por fim, a ora-pro-nóbis em chás pode ajudar a trazer diversos benefícios à saúde, sendo um remédio natural perfeito para as 60+. Assim, a bebida pode salvar o seu sistema imunológico, garantindo uma vida melhor e com bem-estar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.