Adeus, pagamento nos ônibus, metrôs e CPTM de SP com Bilhete Único em vigor e Ricardo Nunes ciente

Ricardo Nunes está ciente de uma lista de CPFs que terão direito a isenção no ônibus, metrôs e CPTM de SP com o famoso Bilhete Único
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ricardo Nunes e Bilhete Único (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Ricardo Nunes está ciente de uma lista de CPFs que terão direito a isenção no ônibus, metrôs e CPTM de SP com o famoso Bilhete Único

O Bilhete Único é um sistema usado por milhões de pessoas diariamente. Ele reúne ônibus, metrô e trens da CPTM em um só cartão, facilitando a vida de quem depende do transporte público. Inclusive, uma lista de CPFs dará adeus ao pagamento e até mesmo Ricardo Nunes está ciente da novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que um grupo de pessoas tem direito a isenção integral do pagamento do transporte público, como Metrô, ônibus e CPTM. Para quem não sabe, a novidade é válida para estudantes de baixa renda e bolsistas (PROUNI/FIES). Além da lista de alunos, outras pessoas também possuem o mesmo direito.

Entretanto, nessa matéria falaremos apenas a respeito dos estudante que possuem acesso livre ao transporte público. Muitos não sabe, mas para receber a isenção do pagamento, o aluno precisa atender alguns requisitos. Aliás, as informações estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o Bilhete Único oferece isenção para quatro grupos de estudantes: Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Técnico e Profissionalizante e Ensino Superior e Tecnológico. Além disso, a isenção da tarifa segue a Lei Estadual nº 15.692, de 19 de fevereiro de 2015, e demais regulamentações.

Lei em vigor traz isenção no Bilhete Único em apenas 7 passos – Foto: Internet

Quais outros grupos possuem direito a isenção do Bilhete Único?

Além dos estudantes baixa renda, a isenção do Bilhete Único em SP é para idosos (60+) e as pessoas com deficiência (PcD). Os idosos de 60-64 anos podem carregar no Bilhete Único Comum, enquanto os de 65+ podem usar o Jaé, e PcDs precisam do Bilhete Único Especial. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência (PCD) 

2. Bilhete Único da Pessoa Idosa (65+ anos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Bilhete Único Estudante (Gratuidade ou Meia Tarifa)

Por fim, confira mais notícias sobre o transporte público clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile