Fim de uma era no Real em papel: Banco Central comunica nova forma de pagamento nº1 queridinha de brasileiros

Banco Central confirma substituto do real e expõe quem é o novo queridinho dos brasileiros na hora de efetuar pagamentos em estabelecimentos
Banco Central pegou os brasileiros ao confiar o substituto do real em papel. Por ano usado por muitos brasileiros, as cédulas agora já não são mais tão interessantes. E tem um substituto confirmado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que nos últimos anos, o pagamento com o dinheiro já estava caindo, mas, se intensificou drasticamente na atualidade. O brasileiro tem uma nova transferência e a tendência é seguir assim.
O time de especialistas em finanças do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Banco Central, traz agora os detalhes envolvendo esse novo queridinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FORMA DE PAGAMENTO MAIS USADA NO BRASIL
- Pix domina os pagamentos da era atual;
- Foi o mais usado nos últimos anos;
- É o substituto ideal do real;
- Ultrapassou o cartão de crédito.

NOVO QUERIDINHO
O pix é a forma de pagamento mais usada pelos brasileiros. Ele superou tanto o cartão de débito, como o dinheiro físico. Dessa maneira, se tornou o número 1 das pessoas na hora de pagar.
Atualmente, o pix é usado por 76,4% da população, já o cartão de débito (69,1%) e o dinheiro (68,9%). Os dados estão na pesquisa “O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro”, publicada pelo BC.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dessa maneira, quando o assunto é pagar à vista, ele já superou todos os outros meios. Até mesmo os cartões de créditos estão ficando para depois. Afinal, os estabelecimentos estão dando vantagens ao pix.
Por exemplo, há locais que se você pagar no pix, acaba tendo alguns descontos. Dessa maneira, incentiva a pessoa a investir no pix, em contrapartida, ha outros meios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUCESSO DO PIX
A pesquisa do BC apontou ainda que, o Pix é amplamente usado por brasileiros de ambos os sexos, de todas as classes sociais e nas cinco regiões do país. Então, ele é basicamente universal no país.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a surpresa de muitos, o dinheiro físico perdeu o lugar para o Pix. Dessa maneira, o brasileiro mostra que tem outra preferência na hora de efetuar pagamentos à vista. Até mesmo o cartão de débito e crédito, o queridinho já superou.

O DINHEIRO FÍSICO VAI ACABAR?
As tradicionais cédulas diminuíram a circulação, contudo, elas não sumiram. Então, podemos destacar que elas ainda vão rodar por muitos anos. Ainda não há nada que confirme o fim, mas, é claro que com o avanço da tecnologia, é uma tendência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA VIRADA DO BC NOS CARTÕES DE CRÉDITO
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br