Contrato rescindido? Sampaoli toma decisão final e Dudu fica fora do Atlético-MG

Contratado em maio, o atacante Dudu vive dias de baixa em sua carreira, com cenário ainda pior de quando estava no Cruzeiro
Dudu vivencia uma grande baixa em sua carreira em 2025. Após reincidir com o Cruzeiro alegando que queria mais oportunidades em campo, ao assinar com o Atlético-MG, o cenário não foi diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Clube Celeste, o jogador já não era mais titular, no Galo, sua presença entre as quatro linhas se tornou ainda mais escassa. Sem marcar gol a mais de seis meses, ele é menos utilizado no Atlético-MG do que era no rival mineiro.
Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o atacante pouco apareceu. Sua participação é de apenas 10 minutos em campo desde a chegada do argentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após assinar com o Cruzeiro em janeiro, Dudu passou apenas 101 dias no clube, atuando em 17 partidas e marcando apenas dois gols. Já pelo Atlético-MG, acabou sendo contratado em maio, mas só pôde estrear pela equipe em junho, quando a janela de transferência acabou sendo aberta. Nesse período, 107 dias de passaram e o atacante atuou apenas nove jogos, sem nenhum gol.
Além disso, passou mais um novo período fora de campo após ser condenado pelo STJD. Dudu foi suspenso por seis rodadas devido uma atitude inapropriada contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras e clube pelo qual fez parte. Contudo, passado a punição e ficando disponível, ele ainda permaneceu sem jogar por mais seis oportunidades, estando no banco de reservas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Diante do atual cenário do atleta, há grandes chances do Atlético-MG reincidir seu contrato, uma vez que ele não vem sendo utilizado em campo.
Por que Dudu ficou suspenso por 6 jogos?
Dudu, enquanto ainda estava no Palmeiras, já tinha alguns entraves com Leila Pereira, por conta da indecisão de deixar ou não o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante esperou acabar o seu contrato, para ficar livre no mercado, e não render nenhum dinheiro para o Verdão. Atitude questionada pela presidente, que afirmou que ele saiu pela porta dos fundos. Assim que deixou o Palmeiras, Dudu utilizou suas redes sociais e mandou uma mensagem para Leila Pereira.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua Sra. Leila Pereira. Me esquece VTNC”, escreveu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente alegou que esse final de frase foi um xingamento pelo fato dela ser mulher, ou seja, entrou contra ele na justiça por misoginia.
Na época Dudu alegou que ‘VTNC’ seria Vim Trabalhar No Cruzeiro, mas a justiça não aceitou e o condenou a pagamento de multa e jogos de suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre o Atlético-MG CLICANDO AQUI
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com