Adeus Seguro Desemprego e FGTS: Lei trabalhista chega com 5 atitudes que causam demissão por justa causa

Se você não quer sofrer com a demissão por justa causa em 2025, e perder FGTS e Seguro-Desemprego, é bom evitar essas atitudes
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tchau Seguro-Desemprego e FGTS, com essas 5 atitudes da demissão por justa causa (Foto: Divulgação)

Essas 5 atitudes cruciais causam a demissão por justa causa e fazem os CLTs perderem inúmeros benefícios, como Seguro-Desemprego e FGTS

O grande terror da vida do CLT, é a demissão por justa causa. Afinal, quando isso ocorre, ele perde direitos envolvendo o seguro-desemprego e FGTS, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É algo que é bom ser evitado, se não, as consequências não são nada agradáveis para o bolso. Mas, saiba que não é tão simples ser demitido por justa causa. Dessa maneira, é algo que você pode se atentar.

O time de especialistas em leis trabalhistas do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Pontotel, traz agora os detalhes desse tipo de demissão e como evitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 ATITUDES QUE CAUSAM DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA

ADEUS AO SEGURO DESEMPREGO E FGTS

O artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), destaca inúmeras ações que causam a demissão por justa causa. E entre as principais podemos evidenciar:

  1. Ato de improbidade: são ações desonestas ou de má-fé, como fraudes ou furtos. Elas violam a confiança entre empregado e empregador.
  2. Incontinência de conduta ou mau procedimento: são comportamentos inadequados, que por exemplo, temos excessos relacionados à falta de pudor ou atitudes desrespeitosas.
  3. Negociação habitual no ambiente de trabalho: realização de atividades comerciais no local de trabalho sem permissão, que ocasionam queda de produção.
  4. Desídia no desempenho das respectivas funções: negligência ou desleixo repetitivo no cumprimento das tarefas atribuídas.
  5. Ato de indisciplina ou insubordinação: por fim, temos a desobediência às normas da empresa ou às ordens de superiores hierárquicos.

A própria lei destaca, então, se não quer sofrer com demissão por justa causa, é de extrema importância que evite essas iniciativas. Além disso, não é nada bom perder seus direitos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Há 5 atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho, afinal, causam a demissão por justa causa. E quando isso ocorre, os trabalhadores perdem benefícios, como seguro-desemprego e acesso do FGTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE A DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA FAZ O CLT PERDER?

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA MATÉRIA SOBRE JUSTA CAUSA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile