Adeus Série A e arrasado por dívidas: Time de futebol amado vai à falência após 92 anos: “Acabou a história”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Time de futebol amado vai à falência após 92 anos - (Foto: Reprodução / Internet)

Gigante do futebol decreta fim e deixa trajetória guardada na gaveta

É inegável que o futebol é um dos setores que mais movimenta dinheiro no mundo. Salários astronômicos, premiações milionárias e verdadeiros impérios, são realidades vividas por grandes clubes. No entanto, nem sempre manter esse patamar é uma tarefa fácil, com isso, alguns times acabam se perdendo no meio do caminho e decretando falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é o caso de time de futebol amado que vai à falência após 92 anos de história. Conforme informações divulgadas pelo TNT Sports, hoje falaremos sobre o Chievo Verona, clube Italiano que fez bastante sucesso sobre os gramados.

A equipe que conta em sua trajetória um histórico de muito esforço e dedicação, conseguiu surpreender rivais em campo com a capacidade deixar a série amadora para chegar a cúpula do futebol profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chiero Verona – (Foto: Divulgação)

Entretanto, no decorrer dos jogos, embora apresentasse um ótimo desempenho em campo e um status de ‘gigante poderoso’ ao ser notado como um exemplo de uma boa gestão empresarial, o Chievo Verona acabou não conseguindo lidar com o âmbito financeiro e deu adeus a Série A.

Isso porque, no dia 3 de agosto de 2021, a equipe foi desfeita das categorias profissionais devido a dívidas com a Federação Italiana, segundo o Wikipédia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chievo Verona enfrentou dificuldades financeiras devido a impostos pendentes, tentou negociar pagamentos durante a Covid-19, mas foi barrado de se registrar na Série B. Como resultado, o clube foi considerado falido e teve que reiniciar a partir da Série D.

Fim do Chievo Verona (Foto: Reprodução/Comunità Italiana)

O ex-capitão da equipe, Sergio Pellisier, era a última esperança do time italiano, pois estava em negociação com o Verona para comandar um consórcio de investidores que quitaria uma parte da dívida e manteria os custos com a equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, as tratativas não obterão sucesso, levando ao anúncio que o time deixaria de existir. Fundado em 1929, o gigante teve fim em 2021, após 92 anos de história.

“Adeus, meu querido Chievo. Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”, disse Pellissier através de uma publicação em sua rede social em 21 de agosto de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, finalizou.

Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Bandeira do Flamengo – (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile