Marcelo Teixeira bate martelo sobre demissão de nome de peso e decisão surpreende torcedores do Santos
O Santos é considerado um dos maiores clubes da história do futebol, colecionando inúmeras histórias e títulos. No entanto, atualmente, Marcelo Teixeira vem tentando correr atrás de novos reforços, após subir para a Série A. Por isso, o empresário tomou uma importante decisão sobre uma nova demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora nem todo mundo saiba, o coordenador de futebol Alexandre Gallo foi desligado oficialmente, após decisão de Marcelo Teixeira. Sendo assim, Pedro Martins, vencedor com o Botafogo em 2024, assumiu o cargo de novo CEO no CT Rei Pelé.
Além disso, contratado no meio do ano passado, Paulo Bracks ficou sumido nos bastidores e mal aparecia para a torcida. Com poucas explicações sobre uma série de pendências do elenco de futebol, o dirigente ficou cada vez mais pressionado. Mesmo assim, foi mantido por Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a chegada de Pedro Martins nos últimos dias do ano, indicavam uma provável saída de Bracks. No começo, tentou-se uma realocação interna, mas o setorista Vagner Frederico trouxe uma informação no fim da noite desta terça (14).
“Houve uma importante reunião no Santos nesta terça-feira, que pode resultar em mudanças em setores estratégicos do clube. Entre eles, o departamento financeiro. Outra consequência desta reunião é a possível oficialização da saída do CEO Paulo Bracks, cada vez mais isolado”, disse o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o dirigente fez várias reuniões com a alta cúpula e também se encontrou com Martins nos últimos dias, participando do organograma do Peixão.
Santos quer vender Soteldo?
Já vem circulando há algum tempo, que o Atlético-MG tem interesse na contratação de atleta de futebol. Contudo, o Santos vem dificultando as negociações. Foi revelado o valor pedido pelo Alvinegro Praiano para liberá-lo, que é de R$ 43 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o jogador de futebol havia ficado mais distante do Clube Mineiro. Entretanto, o Galo insiste no venezuelano, após pedido do próprio Cuca. Todavia, na manhã desta terça-feira (14), houve uma atualização a respeito da possibilidade da negociação acontecer entre mineiros e paulistas.
Conforme informou o UOL Esporte, o treinador de futebol do Peixe, o português Pedro Caixinha, vem gostando muito do que tem visto de Soteldo nos treinamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso é que ele deverá ser titular, pelo lado direito, na estreia da equipe praiana no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (16), na Vila Belmiro.
Com isso, fica mais do que evidente que ele faz parte dos planos. Ainda de acordo com a publicação, esse posicionamento de Pedro Caixinha vem fazendo o Clube Paulista resistir ao interesse do rival e quer manter o venezuelano para a atual temporada.
Conclusão
Marcelo Teixeira tomou uma decisão surpreendente ao demitir Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, e promover Pedro Martins, ex-técnico do Botafogo, como novo CEO do clube.
Veja: Teixeira libera PIX de R$ 102M por reforço de peso no Santos