Botafogo vive questões internas envolvendo a sua SAF. Há grandes riscos, inclusive, de um novo dono surgir no lugar do americano Jhon Textor
O Botafogo tem estado em uma tremenda guerra interna, mas dessa vez ligadas aos sócios da SAF que pertence a John Textor. Segundo informações do portal “O GLOBO”, além do embate entre o americano e o fundo Ares Management, uma terceira via pode estar entrando nesse conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, acionistas minoritários da Eagle Football Holdings, como Michele Kang, Iconic Sports e Jean-Pierre Conte, avaliam a possibilidade de comprar mais ações para assumir o controle do Alvinegro.
Embora John Textor tenha deixado claro que a ‘paz’ estaria acontecendo, a situação ainda segue sendo resolvida no campo jurídico. A Eagle, empresa do americano, buscou incluir o diretor independente Christopher Mallon nas decisões da SAF, mas o pedido acabou sendo negado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono do Botafogo, por sua vez, garante que as ações da SAF para sua empresa na Ilhas Cayman não serão transferidas e afirma que tenta encerrar o processo.
Enquanto isso acontece, o Botafogo aguarda uma definição que pode mudar seus planos futuros. Isso porque, o risco de uma nova gestão pode impactar questões financeiras e esportivas. Até que um desfecho final aconteça, o clube segue normalmente nas atividades, mas com incertezas internas. Vale frisar que, segundo a ESPN, o Glorioso é avaliado em R$ 1,857 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os próximos jogos do Botafogo?
Por fim, confira agora os próximos jogos do Botafogo na temporada de 2025.
- 17/09 (qua), 19h30 – Brasileirão: Botafogo x Mirassol;
- 20/09 (sáb), 18h30 – Brasileirão: Glorioso x Atlético-MG;
- 24/09 (qua), 19h30 – Brasileirão: Grêmio x Glorioso;
- 28/09 (dom), 16h00 – Brasileirão: Fluminense x Glorioso;
Por fim, confira mais notícias sobre o Botafogo CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos vai virar SAF?
Recentemente, o GE divulgou que a diretoria do Santos havia tido uma reunião buscando ‘soluções’ para os problemas do clube, além disso, avaliando possibilidade de uma transformação em SAF.
Dessa forma, segundo informações do portal Somos Fanáticos, donos do Chelsea, da Inglaterra, buscaram mais informações sobre a situação atual do Santos, expressando seus interesses em fechar um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto pelo jornalista Luccas Mussetti, o BlueCo, fundo de investimentos que administra o Chelsea, busca comprar o Alvinegro Praiano. A parte interessada está ciente do momento atual do clube e não devem demorar muito para apresentar uma oferta.
