Um zagueiro do Flamengo não fará mais parte dos planos do clube pensando na temporada de 2026 e Filipe Luís já sabe
O zagueiro Pablo está com seu contrato chegando ao fim em dezembro e não faz parte dos planos de Filipe Luís para 2026. Inclusive o diretor José Boto já confirmou sua saída do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele nem sequer está treinando com o restante do elenco, fazendo um trabalho completamente separado. Mesmo assim assinou contrato com outro clube brasileiro.
De acordo com o portal ‘Ge’, Pablo já assinou um pré-contrato com o São Bernardo, até o final de 2026, para disputar o Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe está na série A do Campeonato Estadual e vem crescendo cada vez mais no cenário paulista. Inclusive esteve no Grupo B do sorteio.
Esse grupo ficou atrás apenas dos quatro grandes paulistas, no caso o São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pablo chegou a ter importância ao Flamengo, mas perdeu muito espaço, principalmente com a chegada de nomes já renomados, inclusive na Europa.
Quanto Pablo custou ao Flamengo?
Pablo defendia o Lokomotiv, da Rússia, em 2022, quando chegou ao Flamengo, com um contrato de quatro temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Custou aos cofres do Rubro-Negro 3 milhões de euros na época, algo que girava em torno dos R$14 milhões, na cotação daquele momento.
Ao todo Pablo disputou 51 partidas, com cinco títulos conquistados, sendo os principais a Libertadores, Copa do Brasil e 2 estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que agora Filipe Luís conta com Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, todos de seleção e não tem mais espaço para o zagueiro.
Desde julho ele já poderia ter assinado um pré-contrato com outra equipe, mas pelo fato de não estar jogando, saiu da evidência.
Agora assinou com o São Bernardo e além do Paulistão, também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
São Bernardo subiu de divisão
Neste ano de 2025 o São Bernardo disputou a série C e na primeira fase ficou na quinta colocação, garantido vaga na segunda fase.
Caiu no grupo de Londrina, Caxias e Floresta, onde os dois primeiros se classificariam para a segunda divisão em 2026.
Com 7 pontos em 6 jogos, o São Bernardo garantiu a segunda colocação e por consequência a vaga na série B da próxima temporada.
Quem também sobe é a Ponte Preta, Londrina e Náutico, com a Ponte Preta ganhando o seu primeiro título nacional da história.
