“Sem chão”: Adriana Araújo não aguenta e cai no choro no meio do Jornal da Band ao confirmar luto ao Brasil

Adriana Araújo cai no choro durante Jornal da Band ao confirmar luto ao Brasil
A jornalista Adriana Araújo paralisou o Jornal da Band às pressas, nesta última segunda-feira (13), e não consegue segurar o choro ao confirmar luto no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente é um povo sem chão. Uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país”, comenta a âncora do telejornal sobre a catástrofe do Rio Grande do Sul.
Vale ressaltar que segundo informações do último balanço da Defesa Civil, o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o estado subiu para 145. O número de municípios afetados chegou a 447.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relatório, o estado contabiliza 806 feridos e 132 desaparecidos. Ao todo, 2.115.703 pessoas foram afetadas, sendo que 538.743 estão desalojadas e 81.200 foram para abrigos.
No entanto, também há o que comemorar, já que desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao todo, de acordo com o governo do Rio Grande do Sul, há um efetivo de mais de 25.589 pessoas atuando nos resgates. A ação conta com o apoio de 4.398 viaturas, além de 41 aeronaves e 340 embarcações.
Entretanto, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu alerta de risco alto para deslizamentos, neste último domingo (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, regiões Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste, Sudoeste Rio-Grandense e Metropolitana de Porto Alegre, com atenção especial à Serra Gaúcha, devem ficar atentas as demais catástrofes.
Ademais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou que há riscos de chuvas intensas nas regiões citadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de um grande perigo para acumulados de chuvas, com chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia.
Como fazer doação para Rio Grande do Sul?
Há diversas ONG’s trabalhando na linha de frente da situação do estado, e por isso, muitas intituições estão recebendo doações de todo o Brasil, inclusive o app do IR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acesse o aplicativo Meu Imposto de Renda e, nas Fichas da Declaração, selecione a opção “Doações diretamente na declaração”. Aparecerá duas abas, onde você pode escolher doar para fundos especiais à criança e ao adolescente, ou para fundos especiais aos idosos



NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.