Adriana Araújo deixa jornalismo da Record após posicionamento político nas redes sociais


Adriana Araújo comandava o Jornal da Record – Foto: Reprodução
Adriana Araújo foi surpreendida com demissão do Jornal da Record no início do ano, mas Record voltou atrás em suas atitudes
Como vem fazendo com praticamente todos os presidentes, sejam de esquerda ou direita, a Record vem se mostrando ao lado de Jair Bolsonaro no governo do atual chefe máximo do executivo brasileiro, que está afundado em várias polêmicas desde que teve início.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse apoio continuou mesmo com o descaso do presidente no combate à pandemia. Ele, vale recordar, ignorou recomendações científicas desde o início, além de ser flagrado várias vezes provocando aglomerações e também debochando de quem fazia o seu trabalho.
Enquanto a Globo batia forte contra essas atitudes de Bolsonaro, a Record fazia vista grossa a maior parte do tempo, mas não seus jornalistas. Tanto que Adriana Araújo foi “demitida” do Jornal da Record após se posicionar nas redes sociais contra o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record apresenta postura diferenciada
Agora, no entanto, a Record vem apresentando postura bastante diferenciada em relação ao ano passado. Além de criticar as posturas de Bolsonaro como tomar banho no mar e gerar aglomerações, faz críticas indiretas à demora do Brasil em providenciar logo uma vacina.

Bolsonaro e Record se unem contra a Globo (Foto: Divulgação)
Caixões e hospitais lotados
No Jornal Nacional, foram mostradas cenas de caixões e hospitais lotados, reflexo do aumento do número de mortes dos últimos dias, quando voltou a aumentar a onda de contágio pelo vírus em todo o Brasil, em plena época de aglomerações de um de ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.