Shopping gigante fechou as portas
Quem abre um negócio sempre tem que calcular os riscos do empreendimento se consolidar ou não. Isso porque existem algumas situações que podem levar ao fim de uma empresa. Nessa matéria, por exemplo, trataremos do desfecho de um dos shoppings mais badalados do Brasil, que virou notícia até mesmo em um jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o fim do Lagoa Shopping, no Centro de João Pessoa. O empreendimento encerrou as atividades em novembro de 2018 em decorrência de dívidas, conforme foi anunciado na época pela empresa fundadora do empreendimento. O estabelecimento foi inaugurado em janeiro de 2017, com espaço para até 150 marcas.
Na ocasião, o G1, portal de notícias do Grupo Globo, entrou em contato com o proprietário da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda – empresa para a qual o estabelecimento havia sido vendido – que informou que ia solicitar um posicionamento ao setor jurídico. Acontece que eles tinham um acordo entre a empresa fundadora e eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lagoa Shopping, em João Pessoa, fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Nesse acordo, foi estabelecido que, após um determinado tempo, caso uma das partes não estivesse cumprindo as cláusulas, qualquer uma poderia rescindir o contrato. Por meio de uma nota, a empresa acabou expondo que o shopping estava com dívidas incontáveis. Dessa forma, eles não iam conseguir se manter em meio a toda essa situação difícil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Como se deu o processo de encerramento?
“A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes”, indicava a nota enviada para a imprensa na ocasião.
Lagoa Shopping, em João Pessoa, fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a marca Lagoa Shopping voltou a ser responsabilidade da empresa fundadora. Entretanto, conforme a nota, dívidas de aluguel do prédio – pertencente a uma terceira empresa – não foram solucionadas e, por isso, essa rescindiu o contrato e solicitou a entrega do imóvel em que o shopping. Assim, ocorreu a falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE