Agildo Ribeiro é homenageado por canal, que decide exibir filmes em sua memória

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Agildo Ribeiro (Foto: Reprodução/Internet)

Agildo Ribeiro é tietado (Foto: Marcos Ramos/Agência O Globo)

Agildo Ribeiro foi tietado (Foto: Marcos Ramos/Agência O Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agildo Ribeiro morreu no último sábado, dia 28, aos 86 anos, que ele comemorou poucos dias antes. O ator teve um infarto e não resistiu.

Mas a sua obra, grandiosa na TV e no cinema, ficará para sempre na memória de quem viu. E mesmo quem ainda não viu Agildo em cena poderá ver em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não é na Globo, onde o humorista passou as suas últimas décadas trabalhando em diversos humorísticos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, Agildo será homenageado por outra emissora, o Canal Brasil.

Esta emissora faz parte do Grupo Globo e possui o direito de exibição de alguns longas em que Agildo esteve no elenco. E já nesta segunda o ator voltará ao ar fazendo o que sabia de melhor: humor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Canal Brasil irá exibir na segunda-feira dois filmes estrelados por ele. O primeiro, às 18 horas, “Tocaia no Asfalto”, produzido em 1962. E, na sequência, “Casa da Mãe Joana”, mais recente, de 2008. Este foi também seu último trabalho no cinema

+ Rafa Justus tira sarro de Ticiane Pinheiro e alfineta Cesar Tralli: “tem marido que é cego”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agildo Ribeiro integrou o elenco de programas pioneiros da TV Globo. A estreia foi no seriado “TNT”, em 1965, no qual interpretava um repórter que narrava a história de três jovens modelos, Tânia (Vera Barreto Leite), Nara (Márcia de Windsor) e Tetê (Thais Muiniz Portinho).

Os comediantes Lucio Mauro Filho e Marcius Melhen compareceram ao local do velório do comediante, no último domingo, e se emocionaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Perdi um amigo muito querido, muito generoso. Há dois anos fiz uma imitação de um professor de mitologia para o videoshow e ele estava vendo. Depois me abraçou. Consegui fazer esse carinho para ele”, relembrou o comediante Marcius.

O apresentador Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, lembrou que Agildo fez a melhor imitação do Velho Guerreiro. “Vai deixar muita saudade, mas com certeza vai alegrar lá em cima. É um apena ter nos deixado agora. O humor vai sentir muito a falta dele”, disse Leleco, que conviveu bastante com o humorista na casa de seu pai.

Recentemente, Agildo foi homenageado em março por Fabio Porchat no Prêmio do Humor 2018. Em reconhecimento à sua trajetória, o comediante recebeu um troféu das mãos de Lúcio Mauro Filho, filho de seu grande amigo Lúcio Mauro, e de Marcos Veras.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile