O órgão confirmou uma excelente notícia de benefício aos brasileiros e você precisa saber AGORA
Indiscutivelmente, o INSS é um dos órgãos mais queridos do Governo do Brasil, principalmente pela sua forma atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção daqueles que são servidores públicos.
Agora, o INSS acaba de emitir um comunicado a respeito de benefício concedido a milhares sem precisar sair de casa. Por meio do perfil OFICIAL do Instagram, a autarquia deu a excelente notícia ao público e divulgou um vídeo detalhando o recebimento do benefício por incapacidade temporária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os segurados do INSS que desejam solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), sem passar pela perícia médica presencial, podem fazer o requerimento por meio de análise documental – o Atestmed e ter o benefício concedido muito mais rápido.”, iniciou o texto da legenda.
O órgão acaba de emitir comunicado sobre benefício concedido sem sair de casa – Foto: Reprodução/Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não há limitação territorial ou prazo mínimo de espera por agendamento de perícia. Qualquer segurado pode pedir. Em média, os requerimentos têm sido analisados em 5 dias.”, prosseguiu.
No mesmo texto, o INSS destacou que caso não seja possível receber a aprovação do benefício pela conformação dos documentos médicos, será indicado o agendamento de uma perícia presencial. O órgão destacou que os benefícios por incapacidade temporária não poderão ultrapassar 180 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS acaba de emitir comunicado sobre benefício concedido sem sair de casa – Foto: Reprodução/Internet
Qual a função do INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, principalmente, após a chegada do novo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE