Água cortada nesta sexta (23): Suspensão de serviço vital é confirmada aterrorizando milhões de brasileiros

Agua cortada acaba aterrorizando milhões de brasileiros
E logo na manhã desta sexta-feira (23), uma notícia envolvendo a suspensão do serviço vital de água acaba de ser confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tudo o que vem acontecendo, com até mesmo a agua cortada, a situação confirmada está aterrorizando milhões de brasileiros.
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, nada mais, nada menos que vinte e sete regiões de Campina Grande e os municípios de Puxinanã e Pocinhos ficaram sem água nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agua na torneira – Foto Internet

Agua na torneira – Foto Internet
As informações dão conta de que a suspensão foi necessária para realizar uma manutenção de urgência na adutora de 800mm em Boqueirão. Em Campina Grande, ficaram sem abastecimento 25 bairros, além dos distritos de São José da Mata e Galante. Confira:
- Acácio Figueiredo
- Aluízio Campos
- Bodocongó
- Catolé
- Cruzeiro
- Itararé
- Jardim 40
- Jardim Paulistano
- Liberdade
- Malvinas
- Mirante
- Presidente Médici
- Residencial Dona Lindú
- Ramadinha
- Ressurreição
- Rocha Cavalcante
- Rosa Cruz
- Santa Cruz
- Santa Rosa
- Serrotão
- Severino Cabral
- Três Irmãs
- Velame
- Vila Cabral de Santa Terezinha
- José Pinheiro
- Distrito de São José da Mata
- Distrito de Galante
O que está acontecendo em Alagoas?
E as informações não param por aí. De acordo com informações do portal da Prefeitura de Alagoas, na última quarta-feira (22), um protesto por falta de água na BR-104, em Rio Largo, interditou a via por mais de 15 horas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo o que foi informado, os moradores dos Conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica estão se manifestando contra a falta recorrente de água, que vem causando transtornos para a população local.
Diante de tudo o que ocorreu, a BRK Ambiental informou por meio de nota que: “suas equipes operacionais estão em busca de vazamentos invisíveis e irregularidades na região, na tentativa de entender a escassez de água nos conjuntos. Além disso, a empresa afirmou estar instalando quatro novos reservatórios no local, em pontos estratégicos definidos em conjunto com a liderança comunitária do município”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, diante da situação, a população ainda continuou protestando. A situação na BR-104 exigiu atenção das autoridades e das empresas responsáveis, para que fosse encontrada uma solução satisfatória para os moradores afetados pela falta de água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br