Aguinaldo Silva afirma que direção na Globo tratou sua novela “Fina Estampa” com descaso
O autor de novelas Aguinaldo Silva, conhecido por falar o que pensa e também por escrever folhetins de grande sucesso como “Senhora do Destino”, publicou em seu blog pessoal, nesta quinta-feira (12) uma entrevista na qual fala sobre o seriado “Doctor Pri”, cujas gravações devem começar em janeiro. O autor ainda falou sobre a próxima novela das 21h que vai escrever, escalada para ir ao ar depois de “Em Família”, no segundo semestre de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final de suas afirmações Aguinaldo fez um comentário um tanto espantoso sobre sua última novela “Fina Estampa”. O autor critica o “descaso” com que a novela foi tratada pela “direção”, sem esclarecer se está falando do comando da emissora ou do diretor Wolf Maia, que, curiosamente, também vivia um personagem da trama. Perguntando sobre as qualidades e defeitos da novela, ele fez as seguintes afirmações:
“O melhor foi o reencontro com Lília Cabral, com quem fiz quatro novelas. E o pior foi o descaso com que a novela foi tratada, no seu terço final, pela direção. O telespectador não deve ter percebido, pois Fina Estampa ainda é a maior audiência dos últimos cinco anos… Mas eu não perdôo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o serido “Doctor Pri”, tudo vai girar em torno de uma psicóloga (Gloria Pires), especializada em casos de adultério. Serão 14 episódios, diferentes com situações que passarão pelo consultório. Segundo Aguinaldo, o elenco já conta com grandes nomes, como os de José Mayer e Nívea Maria. Este deverá ser o terceiro seriado que Aguinaldo Silva escreve para a emissora – depois de “Cinquentinha”, em 2009, e “Lara com Z”, em 2011.
Sobre sua próxima novela, Aguinaldo revela poucos detalhes: “O protagonista é um pobre que fica rico, no fim da década de 1980”, conta e acrescenta: “Digamos que ele aprendeu muito com a vida, mas não é refinado. É um Lula no corpo de um galã de novela das 9.”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Aguinaldo adianta ainda que a trama terá “um personagem gay diferente de todos aqueles que já foram abordados em novelas”. E fecha o bate-papo fazendo novamente a reclamação de que nunca teve o devido crédito por assumir a novela “Roque Santeiro” de Dias Gomes: na metade “O ruim foi a longa e desgastante tentativa de me apagar da autoria da novela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram