Aguinaldo Silva explica atrito com Gloria Perez que o fez abandonar novela das nove

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Aguinaldo Silva em entrevista ao programa "Persona em Foco", na TV Cultura (Foto: Reprodução/Globo)

Aguinaldo Silva em entrevista ao programa “Persona em Foco”, na TV Cultura
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva falou sobre a novela “Partido Alto”, que escreveu em parceria com Gloria Perez e abandonou antes do fim por causa de atritos com a colega.

“É muito engraçado porque eu não conhecia a Gloria [Perez], que tinha colaborado na última novela da Janete [Clair]. E um belo dia me chamaram para uma reunião na sala do Boni, no Jardim Botânico, onde era a Globo na época. E eu cheguei lá e no elevador tinha uma senhora que eu não conhecia e ela perguntou: ‘você é o Aguinaldo?’. Falei: ‘sou’. Ela disse: ‘eu sou a Gloria Perez'”, contou o escritor ao programa “Persona em Foco”, da TV Cultura, sobre o primeiro encontro com a colega de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo relata que ele e Gloria foram para a sala de José Bonifácio Oliveira, o Boni (então chefão da Globo), com quem tinham reunião já marcada e, lá, ele comunicou que os dois escreveriam uma novela das oito (hoje das nove) juntos. “Entramos lá e o Boni, com aquele jeito dele disse: ‘vocês dois vão escrever uma novela das oito juntos. Tratem de se conhecer e comecem a pensar numa história que vocês vão escrever a novela juntos”, relembra o autor sobre como surgiu “Partido Alto”.

+ Aguinaldo Silva pede e Globo reserva Caio Castro e Cauã Reymond para a novela “O Sétimo Guardião”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silva, que abandonou a autoria da novela, falou sobre divergência com Gloria Perez que o fez tomar a decisão. “Não dava certo porque a Gloria queria escrever a própria novela e eu queria escrever a minha novela. Você não faz uma parceria assim. Foi realmente uma coisa apressada do Boni”, conta ele, que explica: “Teve um momento que eu escrevia uma semana e a Gloria outra. Na semana da Gloria era uma novela, na minha era outra”.

O autor disse que na época soube que a Globo ia adaptar para uma minissérie o livro “Tenda dos Milagres”, de Jorge Amado, e pediu para deixar a novela e escrever a minissérie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile