Aguinaldo Silva recorda ataques sofridos na web: ”Velho nojento’ é o mais comum’

30/05/2016 11h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva, durante uma entrevista ao jornal “Extra”, falou sobre ser alvo constante de ofensas preconceituosas nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o bate-papo, ele confessou que nem mesmo as respostas afiadas e bem-humoradas o impedem de ficar abalado com “os terríveis insultos”. “Dei-me ao trabalho de fazer um levantamento estatístico dos insultos que me dirigem — no Facebook, no Twitter e no meu site — e descobri que dois deles lideram o ranking com folga. Em primeiro lugar, vêm os que fazem alusões indecorosas a minha sexualidade, e, em segundo, os que falam, de modo sempre insultuoso, sobre a minha idade. Neste último caso, ‘velho nojento’ é o mais comum, mas há outros mais criativos. Um rapaz proclama sua ‘felicidade’ por ter certeza de que, com a idade que tenho, morrerei ‘daqui a pouco’. Diz ele: ‘No dia da sua morte, vou sambar o dia inteiro!’. Ao que eu respondi: ‘Isso se antes você não for atropelado e morto por um ônibus'”, escreveu.

Para o autor de ‘Império’ (2014), de 72 anos, o suposto anonimato oferecido pela web é também uma armadilha para os agressores: “Tudo que se posta na internet é para sempre. Tudo que se escreve lá nunca mais será inteiramente apagado. E, no caso dos que se aproveitam da rede para ofender e ameaçar os outros, o que postaram será sempre o caminho pelo qual se chegará a eles (o agressor de Ludmilla foi identificado em poucas horas), o que permitirá identificá-los primeiro e depois puni-los”, conclui Aguinaldo, estimulando os leitores a procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, caso se sintam ofendidos por algum comentário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.