AIDS: A perda irreparável de humorista aclamado da Globo após perder luta contra o HIV aos 51 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/04/2024 13h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Imagem de luto Globo - TVFOCO

A perda irreparável de humorista aclamado da Globo

Pela Globo, o canal dos Marinhos, já se passaram grandes nomes que se tornaram amados por milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, muitas dessas estrelas já não estão mais entre nós, pois acabaram sendo levadas pela fonte. Dito isso, neste sábado (20), vocês irão relembrar sobre a perda irreparável de um humorista aclamado da Globo após perder luta contra o HIV aos 51 anos.

Bom, estamos falando sobre Carlos Leite, célebre humorista dos anos 1970 e 1980, que nos deixou cedo após lutar contra o vírus da Aids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal TV História, nos anos 1970, ele ingressou na Globo, participando de programas como Chico City, Satiricom, O Planeta dos Homens e Balança Mas Não Cai.

Grande parceiro de Carlos Alberto descobriu que estava no AIDS e morreu no auge na carreira (Reprodução: SBT)
Carlos Leite na Praça é Nossa (Reprodução/Internet)

Além disso, ainda na Rede Globo, o famoso interpretou a onça Galileu no especial infantil A Turma do Pererê, em 1983. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O fato é que, em meados da sua vida, ele resolveu deixar a TV de lado e se dedicar ao teatro. Ele declarou à revista Amiga que só voltaria para o veículo por um bom salário. Nesse meio tempo, ele fez excursões pelo Brasil com seus espetáculos mambembes.

Carlos Leite é outro artista que deixou saudades (Foto: Reprodução / SBT)
Carlos Leite é outro artista que deixou saudades (Foto: Reprodução / SBT)

Ainda segundo o TV História, o humorista também foi contratado pela Band em 1987, para integrar o elenco do programa Praça Brasil, que acabou dando origem a uma atração na concorrência, A Praça é Nossa, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o humorista Carlos Leite?

Contudo, infelizmente a carreira de Carlos Leite estava no fim. Após lutar contra a Aids, ele morreu em 3 de março de 1991, com apenas 51 anos, no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista. O corpo do humorista foi sepultado dois dias depois, no cemitério da Vila Alpina.

Sem dúvidas ele deixou uma imensa saudade no coração de todos que acompanharam o seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.