As três perdas de atores consagrados da novela Pantanal
Pantanal foi uma novela que fez muito sucesso na época que esteve no ar. Tanto a primeira versão, exibida pela TV Manchete, como o remake, exibido na Globo, fizeram um estrondoso sucesso e o Brasil amou acompanhar nos dois momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira versão foi ao ar em 1990, e muito atores que fizeram parte do folhetim, voltaram a ativa no remake exibido em 2022. Mas, há atores que já nos deixaram e hoje vamos falar de três deles. As informações são do Gshow.
JOÃO ALBERTO
Abrimos a lista falando do saudoso João Alberto, que no folhetim da Globo deu vida a Zaqueu. Na versão da TV Manchete, o ator viveu o mordomo fiel escudeiro de Mariana. Ele foi vítima de um câncer no fígado, meningite e pneumonia, ambos causados por complicações da AIDS. Ele faleceu no dia 9 de janeiro de 1992, pouco tempo após a novela fazer sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zaqueu na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução / TV Manchete)
JOFRE SOARES
Seguimos a lista falando de Sofre Soares, que na trama da Manchete, ele foi o padre do casamento de Juma e Jove. Ele foi vítima de câncer de intestino e leucemia. O ator morreu em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos, em São Paulo (SP). Além de viver o padre do grande casamento, ele esteve em diversos trabalhos como as minisséries “Lampião e Maria Bonita” e “Riacho Doce”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jofre Soares nos deixou aos 77 anos (Foto: Reprodução)
MAURÍCIO DO VALLE
Terminamos nossa lista falando de Maurício do Valle, que em Pantanal viveu o caseiro das terras de Zé Leôncio. Ele partiu em 7 de outubro de 1994, aos 66 anos, vítima de diabetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mauricio do Vale (Foto: Divulgação)
QUAL ATOR VIVEU ZÉ LEÔNCIO NA PRIMEIRA VERSÃO?
Enquanto na versão da Globo, o ator Marcos Palmeiras foi o responsável por viver Zé Leôncio, em Pantanal que foi ao ar pela Manchete, o papel ficou com o saudoso Cláudio Marzo. O ator morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, após complicações por uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Marzo no remake de Pantanal (Foto: Reprodução/ Internet)