Estrela de Castelo Rá Tim Bum foi vítima da aids, mas a verdadeira causa da morte só foi revelada anos depois
O Castelo Rá Tim Bum, sem sombra de dúvidas, foi um dos programas infantis mais famosos do Brasil. Por conta de todo o sucesso, todo o elenco da trama ficou conhecido pelo público. Uma das estrelas da história, no entanto, acabou tendo um final trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do personagem Etevaldo, interpretado por Wagner Bello. A estrela de Castelo Rá Tim Bum dava vida a um alienígena que vivia em um planeta desconhecido e que aprendia os costumes dos seres humanos brincando com os seus amigos do castelo.
Contudo, a participação do ator no elenco da história não durou muito. Ele permaneceu apenas três meses no programa. Em 12 de agosto de 1994, antes de gravar sua última aparição na atração, o famoso morreu aos 29 anos, vítima de complicações da Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Siomara Schoröder, escalada para viver a irmã do personagem, se tornou uma grande amiga do ator e falou do assunto para à revista Quem: “Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente”.
“Os testes demoravam muito, então não sei se ele já sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador. Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi muito traumático”, disparou a beldade durante a entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda revelou o que fizeram para ocultar a causa da morte da estrela de Castelo Rá Tim Bum e surpreendeu com seu longo desabafo. “Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids e o homossexualismo, ou para não desiludir as crianças”, disse ela.
Estrela de Castelo Rá Tim Bum morreu muito jovem (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE