O âncora Alan Severiano não escondeu a emoção ao falar de grave atentado em escola, na cidade de São Paulo, durante o “SP1”, da Globo
Alan Severiano comandou uma edição difícil do “SP1”, da TV Globo, nesta segunda-feira (27). O âncora noticiou o caso de um adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outros professores e alunos em uma escola de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segunda-feira triste, muito triste, e de luto aqui em São Paulo. Principalmente para professores, estudantes, pais de alunos, funcionários de escolas e todos que acreditam na educação como ferramenta essencial para melhorar a vida de cada um de nós e da convivência de cada um de nós”, iniciou.
Alan Severiano continuou: “Foi justamente numa escola, um espaço de aprendizado, que um aluno de 13 anos matou uma professora a facadas, e feriu outras três, além de dois colegas. Esse crime foi hoje cedo, na zona oeste de São Paulo, logo no início da aula”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador também fez um balanço de todos esses casos que mostram alunos promovendo atentados dentro de instituições de ensino.
“É mais um caso de violência nas escolas e traz de volta as perguntas: Onde estamos errando e o que é urgente fazer para evitar casos desse tipo?”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Alan Severiano paralisa SP1 com queda de avião e confirma morte na Globo: “Agora”
● Severiano paralisa o SP1 com notícia sobre assassinato de astro mirim da Globo: “Nesse momento”
● Adeus, R$600: Alan Severiano paralisa JH com pesadelo do Bolsa Família e fim do benefício a 151M no Brasil
Escola em que houve atentado, na Vila Sônia (Foto: Reprodução/TV Globo)
MAIS DETALHES
A repórter Indianara Campos foi até o local do atentado e revelou que pais foram desesperados para a escola atrás dos filhos que ainda estavam nela. O aluno responsável pelo assassinato foi encaminhado para o 34º Distrito Policial em Vila Sônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizabete Tenreiro, professora de ciências, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP após levar várias facadas pelas costas, mas não resistiu e morreu. Outras cinco vítimas, três professores e dois alunos, também sofreram ataques. Um aluno ainda está em estado de choque. Todos estão estáveis e prestam depoimento na delegacia.
Indianara avaliou todo o caso como “uma manhã marcada por pânico e desespero”. Alan Severiano ressaltou: “Não é normal você ver um ataque desse tipo, principalmente dentro de uma escola. Esse caso nos lembra aquele caso de Suzano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALAN SEVERIANO COMANDA QUAIS JORNAIS NA GLOBO?
Além do “SP1”, o âncora também é o substituto oficial de César Tralli no “Jornal Hoje”. O profissional atuou por anos como repórter, já foi correspondente fora do país e agora se estabeleceu na capital paulista.
Repórter Indianara Campos deu detalhes no “SP1” (Foto: Reprodução/TV Globo)