“Morreu hoje”: Alan Severiano paralisa SP1 às pressas com perda irreparável de um dos maiores nomes do país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/03/2024 17h22

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alan Severiano confirma luto(Foto: Internet)

Alan Severiano compartilhou o luto com os telespectadores da Globo após anunciar morte irreparável

Alan Severiano usou uma parte do SP1 ao vivo na Globo para compartilhar com seus telespectadores sobre a morte triste e irreparável de um grande nome no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que esse famoso que lutou durante anos por cultura e vendas de livros no Brasil e deixou absolutamente todos os brasileiros completamente em choque.

Segundo informações do Alan Severiano, no SP1, Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morreu na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo, aos 83 anos. A informação foi divulgada em nota pela assessoria de imprensa do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É com profundo pesar que a família Herz comunica o falecimento do renomado livreiro Pedro Herz aos 83 anos, na madrugada de hoje.”

De acordo com a nota, o corpo de Herz será velado no Cemitério Israelita do Butantã a partir das 10h desta quarta-feira (20). O enterro deve ocorrer às 12h.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além”, diz a nota da Livraria Cultura.

“Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou. Neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM A LIVRARIA CULTURA?

Fundada em 1947 pela mãe de Herz, Eva, a Cultura chegou a ter 1,3 mil funcionários e faturar R$ 230 milhões.

Desde 2015, porém, vinha enfrentando forte crise por conta do encolhimento do mercado editorial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2018, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. Anos depois, chegou a ter a falência decretada pela Justiça e fechou as portas inclusive de lojas icônicas, como a do Conjunto Nacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.