Além de cantar seus sucessos, Roberto Carlos fará dueto com música de “O Rebu” junto com Sophie Charlotte

Não é só no Brasil que Roberto Carlos faz um tremendo sucesso. Em especial de fim de ano, que será exibido na noite desta terça-feira, 23 de dezembro, o público poderá conferir sua trajetória internacional. No Citibank Hall do Rio de Janeiro, Roberto recebe em um palco grandioso com cerca de 500m², convidados que o ajudam a contar um pouco de sua história na Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, uma coletânea de imagens contemporâneas e históricas revisitam momentos marcantes da carreira do cantor em um telão de LED e alta definição de 160m², pouco usado no Brasil. Luzes, cores e imagens brincam no palco e embalam cada momento do show, trazendo o clima das canções aos convidados.
Roberto Carlos começa o especial falando sobre a turnê internacional que fez em 2014 e canta o sucesso ‘Emoções’. Na sequência, o Rei relembra seu primeiro disco em inglês ao cantar “Breakfast”, versão internacional para “Café da Manhã”. E para falar de seu primeiro “professor” de inglês, Elvis Presley, Roberto recebe Luan Santana para um dueto de “Lobo Mau”. Logo após, o jovem solta a voz com um de seus hits, “Tudo que você quiser”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de cantar “Menina”, o cantor chama ao palco o ator Alexandre Nero e juntos interpretam “Mulher de 40”. Em seguida, o Rei recebe a amiga Alcione para darem uma volta ao mundo com sucessos internacionais como “The Way you Look Tonight” e “Desahogo”. Roberto ainda traz ao palco uma das composições do mexicano Armando Manzanero, “Esta Tarde Vi Llover”, e apresenta “Esse Cara Sou Eu” em português e em espanhol com a versão “Esse Tipo Soy Yo”. O Rei ainda canta o mestre Carlos Gardel com o clássico “El dia que me quieras”.
O show continua com a entrada de Sophie Charlotte, que surpreendeu com seu talento musical ao cantar “Sua Estupidez” na novela “O Rebu”, agora interpretada junto com Roberto. Na sequência, o Rei apresenta a música ‘Canzone per te’, e imagens do festival de San Remo, em 1968, remetem ao prêmio ganho por esta canção. Depois, Glória Maria se reúne com o amigo para dançarem “Unforgettable”, conhecida na voz de Nat King Cole. A cena também aconteceu no especial realizado em 2011, em Jerusalém, quando Roberto cantou a música e Glória dançou um pequeno trecho com ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Acompanhado pelo Coral da Central Globo de Produção, o Rei canta em hebraico e português “Yerushalayim Shel Zahav” (“Jerusalém de Ouro”) e, logo após, une os meninos e meninas do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e solta a voz com “Jesus Cristo”. A Orquestra RC acompanha o Rei durante toda a apresentação, regida pelo maestro Eduardo Lages, responsável também pelos arranjos.
O especial de fim de ano de Roberto Carlos será exibido dia 23 de dezembro, logo após ‘Tapas & Beijos’. O roteiro do programa é de Marcel Souto Maior, Flavio Marinho e Mariana Torres, com direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Mario Meirelles e direção de Raoni Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.